Venezuela vai libertar um "número significativo" de prisioneiros nas próximas horas
Não se sabe, por enquanto, quem será libertado nem quantas pessoas sairão em liberdade.
Não se sabe, por enquanto, quem será libertado nem quantas pessoas sairão em liberdade.
Cilia Flores foi capturada pelas forças norte-americanas, juntamente com o marido, e vai ser julgada nos Estados Unidos.
O Comité Nobel norueguês atribuiu esta sexta-feira o Nobel da Paz 2025 à opositora venezuelana María Corina Machado.
O Governo venezuelano anunciou que a Justiça portuguesa tinha decidido o desbloqueio de mais de 1.350 milhões de euros que estavam retidos em Portugal em contas de instituições e empresas venezuelanas no Novo Banco.
José Gonçalves é acusado de usar as redes sociais para acusar o falecido apresentador de televisão Dave Capella, sem o nomear, de tentativa de burla, através de uma campanha de recolha de fundos na internet.
Maduro começou por explicar que a UE divulgou uma resolução "em que a supremacista UE sanciona aqueles venezuelanos que, formando parte de instituições do Estado, defendem a Constituição".
Apoiantes de Guaidó classificaram esta eleição como "um golpe parlamentar", denunciando a ilegalidade do ato.
A Polícia Nacional Bolivariana explicou que a ação se deveu a "garantir a ordem" na instituição, no dia em que este ia ser reeleito para a presidência da mesma.
Guaidó, anunciou que vai aprovar o Tratado Interamericano de Assistência Recíproca, um pacto de assistência militar estrangeira, para tentar fazer regressar a democracia ao país.
Juan Guaidó denunciou o cerco à Assembleia Nacional, controlada pela oposição. Polícia justifica o cerco com suspeita da "existência de um engenho explosivo" no local.
Edgar Zambrano foi detido na Venezuela na quarta-feira por participação no golpe de Estado fracassado em 30 de abril e acusado de conspiração e traição à pátria.
A detenção do vice-presidente da Assembleia Nacional, considera o Governo português, inscreve-se "na estratégia de intimidação" desenvolvida contra a AN da Venezuela,
O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, pediu aos populares que saiam à rua para deporem o regime de Nicolás Maduro.
O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e autoproclamado presidente interino quer declarar o "estado de emergência" no país, após o "apagão" que dura há dias.
"Tratou-se de uma decisão pessoal, motivada por razões éticas e morais", afirma Victor Liendo Muñoz.
Pelo menos 285 pessoas ficaram hoje feridas durante distúrbios registados durante a entrada de ajuda humanitária na Venezuela junto à fronteira com a Colômbia.