
Obama felicita Corina Machado pelo Nobel da Paz e pede que sigam o seu exemplo nos EUA
O Comité Nobel norueguês atribuiu esta sexta-feira o Nobel da Paz 2025 à opositora venezuelana María Corina Machado.
O Comité Nobel norueguês atribuiu esta sexta-feira o Nobel da Paz 2025 à opositora venezuelana María Corina Machado.
O Governo venezuelano anunciou que a Justiça portuguesa tinha decidido o desbloqueio de mais de 1.350 milhões de euros que estavam retidos em Portugal em contas de instituições e empresas venezuelanas no Novo Banco.
José Gonçalves é acusado de usar as redes sociais para acusar o falecido apresentador de televisão Dave Capella, sem o nomear, de tentativa de burla, através de uma campanha de recolha de fundos na internet.
Maduro começou por explicar que a UE divulgou uma resolução "em que a supremacista UE sanciona aqueles venezuelanos que, formando parte de instituições do Estado, defendem a Constituição".
Apoiantes de Guaidó classificaram esta eleição como "um golpe parlamentar", denunciando a ilegalidade do ato.
A Polícia Nacional Bolivariana explicou que a ação se deveu a "garantir a ordem" na instituição, no dia em que este ia ser reeleito para a presidência da mesma.
Guaidó, anunciou que vai aprovar o Tratado Interamericano de Assistência Recíproca, um pacto de assistência militar estrangeira, para tentar fazer regressar a democracia ao país.
Juan Guaidó denunciou o cerco à Assembleia Nacional, controlada pela oposição. Polícia justifica o cerco com suspeita da "existência de um engenho explosivo" no local.
Edgar Zambrano foi detido na Venezuela na quarta-feira por participação no golpe de Estado fracassado em 30 de abril e acusado de conspiração e traição à pátria.
A detenção do vice-presidente da Assembleia Nacional, considera o Governo português, inscreve-se "na estratégia de intimidação" desenvolvida contra a AN da Venezuela,
O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, pediu aos populares que saiam à rua para deporem o regime de Nicolás Maduro.
O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e autoproclamado presidente interino quer declarar o "estado de emergência" no país, após o "apagão" que dura há dias.
"Tratou-se de uma decisão pessoal, motivada por razões éticas e morais", afirma Victor Liendo Muñoz.
Pelo menos 285 pessoas ficaram hoje feridas durante distúrbios registados durante a entrada de ajuda humanitária na Venezuela junto à fronteira com a Colômbia.
Os deputados iam a caminho de uma cidade perto da fronteira com a Colômbia. Um grupo de eurodeputados, entre os quais Paulo Rangel, viajou recentemente até à Colômbia.
Líder opositor e presidente do Parlamento venezuelano partiu para a fronteira com a Colômbia.