Chega investe milhões da lotaria eleitoral
10:00Alexandre R. Malhado

Chega investe milhões da lotaria eleitoral

Dos €4,55 milhões de subvenção, André Ventura vai gastar metade em sedes, novos funcionários do partido e propaganda. E quer comprar imóveis.

A atribulada despedida de Rui Rio
29 de junhoMargarida Davim

A atribulada despedida de Rui Rio

Rui Rio tem esta quarta-feira o jantar de despedida no Parlamento, mas os funcionários do grupo parlamentar não foram convidados. O líder cessante do PSD anunciou que deixará de ser deputado, mas enquanto não sai ocupará gabinete onde estavam quatro parlamentares.

Chega propõe prisão perpétua para alguns homicídios e pede 'unidade à direita'
26 de junhoLusa

Chega propõe prisão perpétua para alguns homicídios e pede "unidade à direita"

O projeto-lei refere que "a grande maioria dos países europeus tem, no seu ordenamento jurídico, o instituto da prisão perpétua", apontando como exemplos Inglaterra, Alemanha ou França, e que em 2019 existiam na Europa 27.213 condenados a prisão perpétua. Surge na sequência da morte da menina de três anos, em Setúbal, por maus tratos.

O CDS entrou em eclipse
26 de junhoMargarida Davim

O CDS entrou em eclipse

Nuno Melo não tem parado, mas quase não se dá por ele. Sem deputados, os jornalistas não vão e o partido desaparece do radar.

'Devemos estar sempre alerta' sobre recuos no direito ao aborto
25 de junhoMargarida Davim

"Devemos estar sempre alerta" sobre recuos no direito ao aborto

Manuela Tavares, que foi um dos principais rostos na defesa do ‘sim’ no referendo a aborto em Portugal, teme que a regressão que se prepara nos Estados Unidos possa criar um caldo de cultura para pôr em causa direitos conquistados pelas mulheres portuguesas.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana