
Oito professores do Técnico acusam catedrático de assédio laboral
São todos docentes do Departamento de Engenharia Mecânica. Queixa foi feita em fevereiro, numa carta ao presidente do Instituto Superior Técnico.
São todos docentes do Departamento de Engenharia Mecânica. Queixa foi feita em fevereiro, numa carta ao presidente do Instituto Superior Técnico.
A lei define que a "mãe que amamenta o filho tem direito a dispensa de trabalho para o efeito, durante o tempo que durar a amamentação", mas a ACT confirmou que algumas empresas não cumpriram esta regra.
Depois de ter falado dos "abusos", Maria do Rosário Ramalho tem evitado responder às questões sobre o número de casos, até porque, tal com Marta Esteves explicou à SÁBADO, provavelmente é impossível.
Num email enviado aos trabalhadores, a autarquia informava sobre medidas que deviam tomar para poder continuar a trabalhar mesmo durante o período de descanso.
O executivo quer ainda reforçar a possibilidade de transição entre regimes de horário de trabalho e a possibilidade de teletrabalho por acordo entre as partes.
Richard Sterling acusa os representantes da Nastroblue de despedimento ilícito e exige mais de 70 mil euros em salários e despesas. O caso está em Tribunal e na Autoridade para as Condições do Trabalho – há mensagens a chamar-lhe desonesto, alegações de furto e queixas de assédio laboral.
Os trabalhadores vítimas de assédio laboral em Portugal aumentaram de 16,5% (2021/22) para 20% (2023) e para 27,7% em 2024.
Mais de 25 filiados e ex-filiados condenam as declarações da deputada do PAN à SÁBADO por ter lamentado que "as pessoas que optaram por sair tenham virado as costas a este projeto e tenham traído as causas e os valores" do partido.
Summavielle explicou aos deputados o que o levou a sair do CCB antes do término do último mandato, dando conta de "divergências políticas" com Pedro Adão e Silva e Graça Fonseca.
Os dados sobre assédio publicados em Portugal são, apesar de escassos, deveras preocupantes.
Braço-direito de Inês Sousa Real foi alvo de acusações. Já passaram dois meses e a cúpula nem aceitou discutir o tema, nem abriu inquérito. Vários militantes têm saído e o partido está em modo crise interna.
Ex-apoiantes destacados da candidatura adversária de Miguel Albuquerque perdem o emprego. Há quem admita fazer queixa por assédio laboral e quem fale num clima “persecutório”.
IGAS abriu 138 processos desde 2017 e estes números “são a ponta do icebergue”, dizem bastonários. O problema é sistémico e os processos não têm consequências.
João Pedro Louro é candidato único à presidência da JSD, cargo que só poderá cumprir durante um mandato de dois anos.
A comissão independente concluiu que o CES contribuiu para perpetuação de situações de abuso e assédio entre professores e alunos.
Os subalternos queixam-se de um clima de intimidação e de favorecimentos indevidos. Superintendente diz-se de consciência tranquila com a sua atitude.