
16 propostas para o fim de semana do 25 de Abril
Concertos de entrada livre de Samuel Úria e Jorge Palma em Lisboa, Ana Bacalhau em Viseu e Capitão Fausto em Paredes de Coura, musicais e peças de teatro: temos 16 propostas para si.
Concertos de entrada livre de Samuel Úria e Jorge Palma em Lisboa, Ana Bacalhau em Viseu e Capitão Fausto em Paredes de Coura, musicais e peças de teatro: temos 16 propostas para si.
Escritora, jornalista e ativista, foi considerada pela BBC uma das 100 mulheres mais influentes e inspiradoras do mundo. A feminista de pensamento revolucionário morreu nesta terça-feira. Era a última sobrevivente das ousadas "Três Marias".
Inquieta e irreverente, foi inovadora no fado, encheu salas em todo o mundo, marcou tendências na imagem, foi premiada, condecorada e, por vezes, esquecida.
Este feriado vai ser pródigo em propostas de entrada livre: selecionámos dez por todo o País, de Lisboa a Oeiras, Porto, Setúbal e Sines. Juntamos-lhe ainda teatro e três sugestões de entrada paga.
O espetáculo "Broadway Baby" regressa agora em quatro apresentações únicas. Em março, o ator e cantor homenageia o poeta Ary dos Santos, no ano em que se assinalam os 40 anos da morte do arrojado poeta português. Para ver no Casino Estoril.
"Não me chame condessa que me põe tensa!": A frase foi lançada no primeiro programa de Herman José, O Tal Canal, que faz agora 40 anos e que marcou uma geração.
Autor de poemas como "Lisboa, menina e moça" e "Amélia dos olhos doces", lutava há muito tempo contra uma doença grave. Morreu esta madrugada.
Experiências gastronómicas, música e atividades culturais vão animar o fim de semana de 1 a 2 de outubro.
O especialista na competição Nuno Galopim elege 5 canções que, pela sua importância social, política ou artística, ficaram para a história do percurso português.
Concertos, apresentações, caminhadas ou refeições de chef. Não falta o que ver e fazer este fim de semana, só tem de aproveitar as nossas recomendações.
Entre concertos, peças de teatro, exposições e filmes, fique a par das atividades culturais a não perder neste fim de semana de 11 a 13 de fevereiro.
Disco reúne originais e temas que escreveu para outros artistas, e é lançado a 28 de janeiro.
Carlos do Carmo morreu no passado dia 1 de janeiro, em Lisboa, aos 81 anos. Neste álbum, canta poemas de Sophia de Mello Breyner, Hélia Correia, Júlio Pomar e Jorge Palma, entre outros.
O facto de os textos de Manguel publicados no jornal mais vendido em Portugal serem mercadoria antiga, prosa que o tangoso argentino publica e republica, vende e revende, porque este é o seu modo de ganhar a vida, não é particularmente significativo, nem esse é o escopo desta história mil vezes contada. Um ensaio de João Pedro George
Era uma das alcunhas de Carlos do Carmo. Mas teve outras: os filhos chamavam-lhe "Tio Patinhas" por contar a mesada; os que não compreendiam as suas convicções "o Comuna"; os discípulos, "Mestre". Retrato em 81 histórias do fadista que morreu nas primeiras horas de 2021.
O cantor, de 81 anos, morreu na manhá desta sexta-feira, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada ontem com um aneurisma na aorta