
Victor Hugo Pontes é o novo diretor do Teatro São João
Já é conhecido o nome do novo diretor artístico do Teatro Nacional do Porto: o coreógrafo Victor Hugo Pontes foi o escolhido, em concurso internacional.
Já é conhecido o nome do novo diretor artístico do Teatro Nacional do Porto: o coreógrafo Victor Hugo Pontes foi o escolhido, em concurso internacional.
O candidato residencial acrescentou que "o silêncio do Ocidente" sobre a situação em Gaza, "sobretudo da Europa, é absolutamente inaceitável".
"Fuck the Polis", a mais recente longa-metragem da realizadora portuguesa, foi distinguido com o grande prémio da competição internacional do Festival de Cinema de Marselha.
Inaugurado esta 4.ª feira, o pavilhão servirá para "preservar, estudar e partilhar a coleção privada do artista ", constituída por cerca de 1.500 obras de arte.
A Garota Não, Linda Martini, Ana Lua Caiano, Vitorino Salomé, Paulo de Carvalho, Fogo Fogo e Diego El Gavi são alguns dos restantes nomes confirmados.
De 5 a 8 de junho, ninguém paga para entrar no pavilhão onde estarão obras de artistas como Marina Abramovic, Robert Morris e Rui Chafes.
O festival, marcado para o final de junho, terá concertos de Ferro Gaita. Dino D'Santiago e Os Tubarões, Salvador Sobral e Sílvia Pérez Cruz, Carminho, Vieux Farka Touré, Milhanas e A Garota Não.
A 10ª edição do Poster Mostra® volta a desafiar criativos a revelar talentos para a exposição em Marvila
O Ministério Público acusa o ator de vários crimes. Mulher alega ter sido violada e sequestrada durante mais de 24 horas na residência de Cotta, em Colares.
O PCP deixou de conseguir ligar-se aos anseios da larga maioria dos portugueses e está em processo acelerado de extinção. E a culpa disso assenta sobretudo nos próprios comunistas e não em forças exteriores ou na “ofensiva anticomunista”.
Inauguração: 7 de dezembro – 17h00
Sessões de cinema em lavadouros, estreias internacionais, concertos gratuitos e debates essenciais. Aponte a um fim de semana preenchido.
A QSintra recusa que a vila se transforme "num mero parque de diversões congestionado", pondo em causa o seu caráter de "sítio único".
O espaço vai receber "companhias independentes que não têm 'casa' e não têm nada a ver umas com as outras", explicou Carlos Moedas. O presidente da câmara de Lisboa revelou ainda que o novo Pavilhão Julião Sarmento inaugura em novembro.
Charais colaborou na redação do programa do Movimento das Forças Armadas e, entre 1974 e 1982, integrou a Comissão Coordenadora do MFA, Conselho de Estado e Conselho de Revolução.
Art in Avenida 6 a 28 de julho