
Covid-19: Transportes públicos podem entrar em rotura sem novos apoios
Grupos Transdev e Arriva apelaram à concretização da alocação de "recursos e medidas efetivas" ao setor, à semelhança do que aconteceu em outros países da UE.
Grupos Transdev e Arriva apelaram à concretização da alocação de "recursos e medidas efetivas" ao setor, à semelhança do que aconteceu em outros países da UE.
No ano passado, os trabalhadores dos Transportes Sul do Tejo realizaram várias greves e plenários contra os "ordenados mais baixos" do setor na Área Metropolitana de Lisboa, reivindicando um ordenado de 750 euros.
Novos horários entram em vigor na segunda-feira.
Fectrans diz que proposta de aumento salarial da empresa, para 685 euros, é uma "provocação".
Entre os motivos que levaram à convocação da atual paralisação da Transportes Sul do Tejoestão o aumento de salários e a sobrecarga horária.
Como não há respostas sobre a proposta de aumento salarial para 750 euros, os trabalhadores e sindicatos convocaram uma nova greve, que, desta vez, "traz a luta para a rua".
O passe único intermodal deixa de fora utentes de três operadoras que servem Santa Maria da Feira, Porto, Gaia, Gondomar, Arouca, São João da Madeira, Paredes e Santo Tirso.
Comboio que sai de Porto-Campanhã só faz a ligação até Vigo.
Dirigente comunista atribui responsabilidade às regras impostas por Bruxelas, seguidas pelo atual e anteriores gorvernos portugueses.
As redes sociais reagiram ao boato, mas quem foi visto no aeroporto foi alguém muito parecido com o português.
Gerou-se logo o 'pânico' nas redes sociais
A Arriva España prevê que a ligação ferroviária entre Corunha e Porto, que deverá começar a funcionar no final do próximo ano, possa servir até 1,6 milhões de passageiros por ano.
Guardião será o substituto de Pepe Reina
O grupo Barraqueiro terá apresentado o melhor preço no concurso para a subconcessão por sete anos do metro do Porto, sendo este o único critério de selecção.
O tribunal deu razão ao chumbo da Autoridade da Concorrência que considerou que a operação iria criar "entraves significativos à concorrência" nos transportes entre Lisboa e Setúbal, via Ponte 25 de Abril.
O semanário Expresso noticia este sábado que o grupo britânico Arriva, que opera no sector dos transportes, fez uma proposta para a aquisição da totalidade do grupo presidido por Humberto Pedrosa.