
De Minogue ao Alive: concertos e festivais do mês
Julho traz grandes e pequenos festivais, novas e experimentadas estrelas pop, baile funk, pop brasileira e jazz. Eis 10 sugestões, de norte a sul do País.
Julho traz grandes e pequenos festivais, novas e experimentadas estrelas pop, baile funk, pop brasileira e jazz. Eis 10 sugestões, de norte a sul do País.
O bicentenário do autor que inspirou centenas de escritores entre os quais Aquilino Ribeiro e Agustina Bessa-Luís é celebrado por todo o País. Mas os seus livros vão sendo cada vez menos lidos.
É das mais prolíficas escritoras portuguesas e deve a José Saramago ter enveredado pela literatura infantil. Formou-se em Filologia Germânica, trabalhou 30 anos na Biblioteca Nacional e chegou a recusar um prémio por razões políticas.
Numa mensagem publicada na conta de Facebook de Arnaldo Trindade pode ler-se que o velório será na Igreja de Cristo-Rei, no Porto, a partir das 16h30 de terça-feira, com o funeral a realizar-se na quarta-feira, às 10h00.
A vida, a obra, o luto e uma nova série de contos exclusivos para a SÁBADO. Eis José Luís Peixoto, o ainda idealista miúdo de Galveias e autor de "Reis na Diagonal".
Seis dos 22 descendentes vivos de Eça de Queiroz entregaram esta terça-feira uma providência cautelar para impedir a trasladação do corpo do escritor para o Panteão Nacional, marcada para dia 27.
Em História na Era da (Des)Informação, a professora Marília Lopes juntou vários académicos para perceber que efeitos tem a desinformação na memória coletiva.
Em "A Biblioteca de Estaline – Um ditador" e os seus livros, Geoffrey Roberts passa a pente fino os interesses literários e as anotações do ditador. É um retrato peculiar de um político sanguinário e leitor voraz.
Margarida Gil Moreira foi contactada por um agente da Divisão de Investigação Criminal da PSP para se dirigir à esquadra e prestar declarações. Antes que se pudesse deslocar o caso foi avocado.
A Rússia pode não conseguir ganhar a guerra convencional, mas não deixará nada em pé na Ucrânia. Com ou sem nuclear “tático”, afirma que a alternativa à capitulação é o dilúvio
Festivais, arte e música não vão faltar no fim de semana de 23 a 24 de julho.
A crónica do escritor português nas páginas da SÁBADO Viajante.
Esta cerimónia acontece 67 anos após a morte do antigo cônsul de Portugal em Bordéus, que salvou milhares de judeus e outros refugiados do regime nazi, emitindo vistos à revelia das ordens do Governo de Salazar, o que lhe valeu a expulsão da carreira diplomática. Acabaria por morrer na miséria.
Homenagem acontece 67 anos após a morte do antigo cônsul de Portugal em Bordéus, na França, que salvou milhares de judeus e outros refugiados do regime nazi, durante a Segunda Guerra Mundial.
Na faculdade era conhecido como social-democrata. Vasco Pulido Valente, que se viria a tornar um crítico, recorda o carisma do então amigo. O primeiro casamento que durou quatro anos e as núpcias com Maria José Ritta dias antes do 25 de Abril.
Os regimes mais estáveis do Afeganistão foram o emirado não imperialista (1823-1925) e a monarquia (1926-1973). Tudo o resto falhou. Mas isto é relevante?