Sábado – Pense por si

Especialização: um caminho sem retorno

A especialização é praticamente obrigatória. O profissional especializado é aquele capaz de oferecer soluções mais eficazes, acompanhar as constantes alterações legislativas e responder com maior segurança aos problemas que a sociedade lhe coloca.

Relatório Minoritário

A campanha-relâmpago

Há guerras-relâmpago, e há campanhas eleitorais ainda mais breves e faíscantes. A epopeia das europeias tem impactos diferentes, dentro e fora de portas. Mesmo que se possa discutir o que são, nos dias que correm ou que andam, as tais “portas”

Margarida Davim

CNE aponta indícios de crime a Salvador Malheiro

Comissão Nacional de Eleições (CNE) remeteu para o Ministério Público uma deliberação na qual considera haver indícios da prática do crime de violação dos deveres de neutralidade e imparcialidade pelo presidente da Câmara Municipal de Ovar.

Susana Lúcio

Estes pais adotaram crianças mais crescidas: "Precisam de uma família"

Há mais miúdos entre os 7 e os 15 anos para adotar do que bebés, mas esse continua a ser o critério dominante dos casais. A SÁBADO falou com pais adotivos que preferiram os mais velhos e com especialistas que garantem que é um mito que com mais novos é fácil. É que os desafios vão ser os mesmos.

Maria Henrique Espada

O que fazem agora os 14 ex-governantes

“A vida continua”, diz Carla Alves. E, de facto, continua. Quase todos conseguiram regressar aos “lugares de recuo” ou encontrar novos. Só Hugo Mendes está “a estudar”.

No país emerso

Estou pronta para ser Pai

Estou apta a ter um papel meramente lateral no parto: sempre fui boa a fazer discursos motivacionais a entes queridos, pelo que acho que seria competente a segurar a mão de quem está a parir o meu filho, transmitindo-lhe segurança, elogios, promessas de felicidade e sentimentos de gratidão: “És tão corajoso! Força, tu consegues!”

No país emerso

Cartoons e a ideia eternamente radical

Portugal tem um péssimo historial de condenações no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, por decisões judiciais que violam o direito à liberdade de expressão, conferindo uma primazia excessiva à proteção do direito à honra e bom-nome, principalmente quando estão em causa pessoas com uma vida pública, que voluntariamente se sujeitam ao escrutínio e à crítica.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente