
António Ramalho Eanes não revela se vai apoiar diretamente um dos candidatos a Belém
Ramalho Eanes recebeu, esta segunda-feira, o Grande Prémio Ilídio Pinho, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no Porto.
Ramalho Eanes recebeu, esta segunda-feira, o Grande Prémio Ilídio Pinho, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no Porto.
António Saraiva indicou o ex-CEO do Novo Banco para a vice-presidência da Cruz Vermelha. Agostinho Pereira de Miranda, que foi presidente interino da instituição, não poupa nas críticas. Diz que é "um país do avesso".
A 1 de agosto, quando deixou a presidência, António Ramalho visitou a futura sede do Novo Banco e fez várias reuniões para apresentar as contas. Antes, houve um jantar de despedida que terminou à 1h da manhã, panados e muitos quilómetros de carro.
António Ramalho despede-se do Novo Banco com sexto trimestre consecutivo de lucros e consegue o brilharete de duplicar o resultado de há um ano, atingindo o melhor resultado semestral da banca privada em Portugal.
Na nova direção do PSD há um nome que apanhou todos de surpresa: Inês Ramalho, a filha do CEO do Novo Banco, António Ramalho, será vice-presidente.
Antes de se juntar ao Novo Banco, Mark Bourke foi administrador financeiro do Allied Irish Banks e membro da Equipa de Liderança do AIB. António Ramalho deixará o cargo em agosto. Nova administração foi submetida ao Banco de Portugal e ao Banco Central Europeu para aprovação.
Os assobios continuaram depois da saída do chefe de Estado e apenas pararam quando o antigo Presidente da República António Ramalho Eanes estava a sair.
Seis anos depois de assumir a gestão executiva do Novo Banco, António Ramalho passa a pasta e diz deixar um banco pronto para o futuro.
O gestor anunciou a sua intenção de abandonar as funções executivas a partir de agosto, deixando um mandato que estava previsto terminar em 2024.
O Conselho Geral e de Supervisão do Novo Banco está a fazer uma "análise independente dos conteúdos divulgados na imprensa nas últimas três semanas relativos à "Operação Cartão Vermelho".
"Acha possível em 20 minutos, 10 minutos de reunião manipular alguém que vai estar seis horas ou sete horas perante os deputados mais preparados", questionou António Ramalho. Encontro foi revelado pela SÁBADO.
O atual presidente da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo, foi reconduzido no cargo em 2018, depois de substituir António Ramalho em 2016.
O presidente do Novo Banco, António Ramalho, diz que o banco está numa "rota de lucro". Processo de reestruturação termina no fim deste ano mas ainda deverá demorar alguns meses até Bruxelas finalizar formalmente.
Um grupo de eurodeputados, entre os quais João Pimenta Lopes e Sandra Pereira (CDU), subscrevem uma carta a exigir a António Ramalho que desbloqueie fundos para o pagamento de vacinas e equipamentos médicos da Venezuela à Organização Pan-Americana de Saúde.
O prolongamento dos VMOC, da Promovalor, foi proposto pelo Novo Banco e aceite pelo Fundo de Resolução. A outra hipótese seria a conversão dos títulos, mas isso pesaria no capital do banco liderado por António Ramalho.
O banco liderado por António Ramalho já tinha obtido um lucro de 70,7 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, depois de ter concluído o processo de reestruturação no final do ano passado.