Deputado do Livre Jorge Pinto será candidato a Belém
O deputado afirma que decidiu avançar após "muita reflexão e excluída a possibilidade de existência de uma candidatura única e agregadora à esquerda".
O deputado afirma que decidiu avançar após "muita reflexão e excluída a possibilidade de existência de uma candidatura única e agregadora à esquerda".
Mamadou Ba escreveu ter “dificuldades em acreditar” nos suicídios de pessoas negras nas prisões.
Depois de "Blackface", Mendonça volta a olhar para o racismo com humor. Neste concurso de criadores brancos e concorrentes negros, fala-se de reparações históricas. Estreia este sábado, em Sintra.
Um concerto de homenagem a Carlos Paredes na Praça do Município e a exposição "Arquitetas da Liberdade", sobre a luta das mulheres pelo direito à habitação, são duas das propostas evocativas da Revolução.
Nem adormecida nem desencantada, Capicua reage ao presente, ergue a caneta e traz-nos "Um Gelado Antes do Fim do Mundo". Falámos com ela.
Será que os defensores dos direitos humanos, da Democracia e do Estado de Direito, não sabem mesmo o que deve/tem de ser feito para que a Ordem que deve/tem de imperar em Portugal seja de cariz democrático e humanista em vez de securitária, autoritária, intolerante e anti-democrática?
Um espetáculo de dança em Viseu, uma exposição em Almada, doçaria em Abrantes e um festival de música no Porto são as nossas sugestões.
Para a associação, "em todos os casos de brutalidade policial que resultaram em mortes de cidadãos negros, racializados, a PSP nunca foi convincente sobre as condições e motivos destas mortes".
A queixa-crime da autarca de Arroios contra uma cidadã crítica é um enxovalho à democracia.
Magistrada Joana Ferrer que condenou o ativista anti-racista por difamar o militante de extrema-direita Mário Machado diz que arguido tentou condicioná-la quando chamou à acusação “uma das maiores borradas do juiz Carlos Alexandre”. Mamadou Ba diz que decisão é uma “clara retaliação” da juíza.
Bastava olhar para a sala para ver por que razão uma actividade de enorme mérito não está na moda. As pessoas são de um modo geral “não jovens” e os velhos não estão na moda.
A capacidade dos líderes ocidentais de manter esta segregação moral e jurídico-política é, de facto, cada vez mais ignóbil. A dualidade de critérios, a desumanização e a complacência eram expectáveis.
Fomos à Alemanha a pensar no Euro 2024 de futebol, mas descobrimos outras boas razões para a viagem. Hamburgo é uma das cidades anfitriãs do evento e a cerca de 100 quilómetros estão duas joias históricas que não vai querer perder: Schwerin e Wismar.
Há 40 anos que Irmela Mensah-Schramm percorre Berlim a eliminar graffiti nazis. Já foi atacada e teve de pagar uma multa, mas não para.
Se, em democracia, a maioria escolher acabar com ela e instaurar um regime autoritário que viole os mais básicos direitos humanos, devemos, simplesmente, aceitar a derrota. Não consigo, em consciência, aceitar tamanha passividade.
Autarquia liderada por Carlos Moedas realça que "estes novos lisboetas são um claro fator de renovação da população e aumentam a demografia local e nacional".