Cavaco Silva revela que vai votar em António José Seguro: "Uma pessoa honesta e educada"
Antigo Presidente da República elogia "qualidades" do candidato.
Antigo Presidente da República elogia "qualidades" do candidato.
António José Seguro venceu a primeira volta das eleições presidenciais com 31%, disputando a segunda volta com André Ventura a 8 de fevereiro.
Durão Barroso substitui Nuno Morais Sarmento, que pediu demissão por motivos de saúde.
Primeiro-ministro afirma que Portugal "encontrou um novo sentido para a sua vocação europeia".
Presidente da eública deixou uma mensagem no sítio oficial da Presidência.
Foi o facto de se sentir zangado com a atitude da primeira figura do estado, que impulsionou Henrique Gouveia e Melo a se candidatar ao cargo de quem o pôs furioso.
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Carlos Moedas realçou que os lisboetas lhe deram "uma clara vitória eleitoral" e reforçaram a confiança no seu projeto político e social.
Antigo Presidente da República e ex-primeiro-ministro elogia "experiência política", "bom senso e qualificações pessoais" do ex-ministro adjunto de um dos seus governos.
Antigo primeiro-ministro acredita que "é impossível" governar "sem falhas".
Luso-descendente, de 46 anos, diz que pretende explorar "novos desafios".
Em resposta a um artigo do anterior Presidente, o almirante respondeu com ironia: "Parecia que estava a apoiar o candidato António José Seguro”.
Foi empossado Chefe do Estado-Maior da Armada em 2010, pelo então Presidente da República, Cavaco Silva, e liderou a Marinha até 2013.
Regra geral, vão para o Algarve e já não dão entrevistas nestes preparos (exceção Marcelo). Postam nas redes para controlar a narrativa do bronze e da barriga.
Ao fim de 28 anos, o Festival Sudoeste está ausente do calendário de Verão: o recinto da Costa Vicentina é agora um deserto. Na edição anterior, teve um prejuízo avultado e o dono da promotora do evento, Música no Coração, precisa de um grande patrocinador para retomá-lo em 2026. Será que vai conseguir? Veja os vídeos.
Marcelo Rebelo de Sousa discursava numa cerimónia comemorativa dos 40 anos da adesão à então Comunidade Económica Europeia