
Os smurfs eram comunistas?
Em 2017, um livro escolar gerou debate público no Uruguai por utilizar as criaturas azuis - que voltaram agora ao cinema - para analisar o comunismo.
Em 2017, um livro escolar gerou debate público no Uruguai por utilizar as criaturas azuis - que voltaram agora ao cinema - para analisar o comunismo.
Pagam mal, ou nem pagam, criticam os músicos. Os protestos fazem-se ouvir nas últimas semanas e alguns saem da plataforma, em que o CEO investe mais de 500 milhões para fins militares. Alex FX, referência na música eletrónica, explica à SÁBADO os meandros deste suporte digital onde esteve mais de quatro anos. Nada ganhou em royalties.
A parceria com a dupla de compositores, produtores e vocalistas MXGPU e a presença em festivais como o Primavera Sound Porto e o Lisb-ON representam o início da estratégia CUPRA Music em Portugal, ancorada na música eletrónica, com uma estética própria e uma linguagem visual e sonora com a qual a marca automóvel se identifica e projeta para o futuro.
Depois de "Blackface", Mendonça volta a olhar para o racismo com humor. Neste concurso de criadores brancos e concorrentes negros, fala-se de reparações históricas. Estreia este sábado, em Sintra.
O perfil do novo Papa obrigou a dezenas de telefonemas para os vários países que a sua história cruza. Já nos jantares-comício dos partidos o prato principal foi muitas vezes o computador portátil - onde se registava o que acontecia nas campanhas.
Perguntar é uma forma útil e fácil de influenciar. Obter informações é o foco principal para ajudar a construir a imagem a implementar na mente da pessoa, para gerar sentimentos e perceções desejadas e controlar as reações.
"Estamos também a tomar medidas para garantir que os preços da eletricidade deixem de estar dependentes da volatilidade dos preços dos combustíveis fósseis", avançou o presidente do Conselho Europeu.
Notícia surge depois de Donald Trump ter anunciado que vai iniciar "imediatamente o processo de instauração de tarifas de 100%" sobre os filmes exibidos nos Estados Unidos mas produzidos no estrangeiro.
Inês Sousa Real tentou encostar Pedro Nuno Santos ao Bloco de Esquerda. Já o líder do PS tentou demonstrar como é um aluno que passou a gostar de contas certas e que não deseja pôr pernas a tremer com a sua política económica.
«Já encontraste alguma coisa de muito terrível, de muito criminoso, de insensato, em que os intelectuais não pensassem e de que não quisessem servir-se para renovar o mundo?»
“A IA não vive sozinha, sendo fundamental a ‘readiness’ e a integração dos dados”, destacou Sofia Couto da Rocha.
Há uma ironia preocupante na forma como o aprofundamento da guerra fria tecnológica culminou numa inversão dos dados do problema: a IA, que começou por suscitar receios generalizados, é hoje propagandeada como bala de prata para todos os problemas da Humanidade.
O desafio de hoje é superar as divisões impostas por estas narrativas e construir uma resistência unificada que seja capaz de travar o fascismo e a guerra, ao mesmo tempo que evitamos o colapso climático.
O envelhecimento, o novo solo de stand-up, Diogo Faro, Diogo Sena e o "momentum" do humor: Salvador Martinha em entrevista.
O poeta e obstetra tem um livro sobre fezes. Diz que os excrementos são "uma prova de vida" e garante que há tanta matéria poética em olhar para o cosmos como no ato de defecar.
Quem não tem nada a perder mente melhor e as pessoas poderosas mentem mais. Existem milhares de recursos para deteção de mentiras, no entanto é difícil encontrar informação condensada, eficaz e simples para usar no dia a dia.