
Sindicato dos motoristas diz que acordo com ANTRAM está longe
As negociações do contrato coletivo de trabalho entre Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) e patrões deram "um pequeno avanço".
As negociações do contrato coletivo de trabalho entre Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) e patrões deram "um pequeno avanço".
A greve dos motoristas de matérias perigosas entra esta sexta-feira no quinto dia. Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas não desconvoca protesto.
O ministro das Infraestruturas congratulou o Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias pela desconvocação da greve, apelando ao Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas que faça o mesmo.
Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias desconvocou a greve na noite de quinta-feira, na sequência de uma reunião no Ministério das Infraestruturas.
Pardal Henriques, representante do SNMMP, diz que Governo "não teve o mínimo cuidado de perceber o porquê de as cargas não estarem a ser efetuadas".
Sindicato Independente refere que existem 700 participantes da greve de motoristas de matérias perigosas. Maiores dificuldades poderão acontecer no setor alimentar.
Falta de informação sobre matrículas dos veículos das empresas motiva acusação. Sindicato vai entregar providência cautelar para impugnar a greve.
"Enquanto cidadão estou triste, porque o Governo desrespeitou a Constituição", afirmou o porta-voz do Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias.
Vieira da Silva reconheceu que "não há greves indolores" e que elas são desencadeadas com o objetivo de produzir efeitos, mas considerou que a paralisação dos motoristas irá afetar um setor "sensível", o dos transportes.
"A Antram está disposta ao entendimento, desde que o entendimento não esteja assente na chantagem", destaca o porta-voz.
Executivo e sindicatos estiveram reunidos desde quase dez horas.
Executivo e sindicatos estiveram reunidos desde as 11h30 da manhã para tentar evitar a paralisação que começa a 12 de agosto. Esta terça-feira, Governo reúne com ANTRAM e FECTRANS.
No dia 5 de agosto, sindicatos e patrões vão reunir-se - em alturas diferentes - com o Governo. O pré-aviso de greve para 12 de agosto mantém-se.
Os sindicatos dos motoristas que entregaram um pré-aviso de greve com início em 12 de agosto reúnem-se esta quarta-feira para planificar os serviços mínimos. Presidente do SIMM garante que esta greve vai afetar desde os supermercados à indústria.