Sábado – Pense por si

Marco Alves

Almoços, suítes e viagens: as despesas de Basílio Horta

Depois de Isaltino Morais em Oeiras, estas são as contas de dez anos do autarca do PS de Sintra. Faturas mostram menos opulência (embora haja ostras, lagosta, champanhe e vodka), mas a mesma falta de informação sobre o motivo das refeições e quem esteve à mesa.

Diogo Barreto

Quem quer ser deputado do CDS?

A renúncia de Ana Rita Bessa ao lugar de deputada abriu uma guerra de sucessão no partido liderado por Francisco Rodrigues dos Santos. Haverá alguém que queira sentar-se no grupo parlamentar centrista?

5
Lucília Galha

Covid-19: Histórias de sobreviventes

Tiveram de experimentar medicamentos, sem saber quais seriam os efeitos secundários, ou de se isolarem dos próprios filhos em casa. Mas conseguiram curar-se. A SÁBADO recorda as histórias de seis pessoas que foram infetadas na primeira vaga do vírus.

6
Ser adolescente até aos 24 anos
Dina Arsénio

Ser adolescente até aos 24 anos

Aos 18 anos tornam-se maiores de idade, já podem tirar a carta. Isso significa que já são adultos? Um novo estudo defende que não. Afinal a adolescência prolonga-se por mais seis anos. A SÁBADO foi ouvir a opinião de quatro jovens.

Simulações: Tabelas de IRS ainda precisam de ser ajustadas

A atualização das tabelas de retenção não foi suficiente para refletir totalmente a mudança dos escalões que foi feita em 2018, concluiu a PwC ao Negócios. Segundo os exemplos da consultora, seriam necessárias reduções adicionais nas taxas de retenção entre 0,6 pontos e 0,1 pontos.

Dina Arsénio com Vanda Marques

Quem são as verdadeiras supernannies?

Resolvem birras, brincam e impõem regras. Até vão a reuniões da escola. As agências de amas têm cada vez mais procura e há pais que as contratam antes de o bebé nascer.

Dina Arsénio com Vanda Marques

Estas é que são as verdadeiras supernannies

Resolvem brigas, brincam e impõem regras. Até vão às reuniões da escola. As agências de amas têm cada vez mais procura e há pais que as contratam antes do bebé nascer.

Ana Catarina André

Como a Internet está a mudar o seu cérebro

Estarmos sempre ligados torna-nos mais desatentos. Também prejudica a memória, altera o sono e causa dependência. Boas notícias: também pode ajudar-nos a treinar a visão e a combater o envelhecimento.

Empresas podem contornar novas regras de recibos verdes

As alterações acertadas entre Governo e Bloco podem levar as empresas a preferir contratar empresas unipessoais em vez de trabalhadores independentes. Neste caso, os custos adicionais de contribuições passam para os trabalhadores, escreve o Público.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)