
Festival Sons do Parque promove seis concertos em Alijó
Entre 18 e 19 de julho, o festival quer estimular "a descentralização cultural e o acesso à música moderna em territórios do interior". Os concertos são de entrada livre.
Entre 18 e 19 de julho, o festival quer estimular "a descentralização cultural e o acesso à música moderna em territórios do interior". Os concertos são de entrada livre.
Hospital de São João confirmou a "entrada de uma criança em situação crítica, com lesões muito graves, que não sobreviveu".
Fizemos uma surpreendente viagem que começou no planalto e terminou numa descida até ao rio Douro. Ainda passámos por Favaios, onde há mais do que só vinho.
Pelos valados de uma quinta, em Alijó, cruzam-se vindimadores portugueses, timorenses e ucranianos, que minimizam a falta de mão-de-obra.
"A aldeia não está ameaçada pelo reacendimento", informou o Comando Distrital de Operações de Socorros de Vila Real. Reacendimento provocado pelas altas temperaturas.
O incêndio obrigou ao corte da Autoestrada 4 (A4) entre Vila Real e Alijó por três vezes durante a tarde e noite de sábado.
Apesar de não haver habitações em perigo, o incêndio obrigou ao corte da A4 entre os nós do Pópulo e Justes, em Vila Real.
Mostra individual da artista coincide com a abertura ao público da Casa dos Noura, na vila transmontana, a partir de 9 de abril.
Ambos foram condenados por incumprimento dos deveres de serviço, crime previsto e punido pelo Código de Justiça Militar a penas entre um mês e um ano de reclusão.
Entre os 25 municípios com mais solicitações estão Tondela, Oliveira do Hospital, Viseu, Monção, Marco de Canaveses, Fafe, Ourém, Celorico de Basto, Leiria, Portalegre, Castelo Branco, Castelo de Paiva, Ansião, Barcelos, Torres Novas, São Pedro do Sul, Amarante, Tábua, Arouca, Alijó, Melgaço e Mangualde.
Um elemento teve um teste com resultado positivo ao novo coronavírus, apresentando-se assintomático e a cumprir isolamento.
Acidente levou ao corte de trânsito na A4, no sentido Vila Real - Murça.
Fogo no Sabugal foi dado como dominado, assim como duas de quatro frentes em Sernancelhe. Combate ao incêndio no Fundão está a “evoluir favoravelmente” e fogo em Alijó já entrou em fase de resolução.
O fogo possui uma frente que lavra com alguma intensidade numa zona rochosa de mato e de difícil acesso para os meios terrestres.
PJ de Vila Real investigou em 2018 incêndio em Alijó com origem nos terrenos da atual presidente da Quercus.
O fogo ocorreu no dia 18 de junho e consumiu uma área constituída, maioritariamente, por mato e pinheiro bravo.