
"Trump pensou que podia mudar o jogo, mas não vai conseguir", diz Guilherme W. d’Oliveira Martins sobre acordo comercial
O fiscalista destacou ainda a aliança entre o Canadá e o bloco europeu, que pode "fazer frente aos Estados Unidos".
O fiscalista destacou ainda a aliança entre o Canadá e o bloco europeu, que pode "fazer frente aos Estados Unidos".
Massive Attack, Brian Eno, Fontaines DC e Kneecap são os artistas que se uniram para proteger especialmente aqueles que estejam na fase inicial das suas carreiras, de serem "ameaçados ao silêncio ou ao cancelamento das suas carreiras" por parte de organizações como a UK Lawyers for Israel.
Haia confirmou compromisso de Defesa a uma década, com 5% que, na verdade, serão 3.5% com os restantes 1.5% muito mais flexíveis. A NATO resiste a Trump, que pôde cantar vitória, mas a grande dúvida permanece: ficou a Ucrânia mais protegida da agressão russa? E a Europa, cumprirá o desafio sem se dividir?
No último dia da cimeira da NATO em Haia, nos Países Baixos, esta quarta-feira, Trump afirmou que foi um "grande dia" para a Aliança.
Esta manhã, após votar em Braga, Rui Rocha, líder da Iniciativa Liberal, evitou comentar uma eventual coligação pós-eleitoral com a Aliança Democrática (AD).
A convergência entre Pequim e Moscovo, para partilha de esferas de influência, cimenta uma aliança precária em que o parceiro chinês é cada vez mais influente à custa da Rússia.
Na manhã desta segunda-feira, na Feira de Espinho, o líder da Aliança Democrática, Luís Montenegro, irritou-se com uma pergunta sobre a empresa familiar, Spinumviva. Luís Montenegro sublinhou estar "tranquilo" quanto ao assunto. Veja o momento.
As tarifas fazem parte do objetivo de enfraquecer o dólar, trazer de volta a indústria e forçar uma aliança que isole a China, eleita como adversário estratégico dos EUA. A tática de coerção arrisca gerar resultados opostos – e minar irreversivelmente a confiança no dólar e na dívida americana.
Os dois analistas concordam que Rui Rocha chegou ao debate com uma postura positiva assumindo-se quase como um impulsionador da Aliança Democrática (AD).
Esta política feita de ameaças e punições isolou os EUA dos seus amigos e reforçou a vontade dos seus inimigos. Vai haver quem ceda e vá à Casa Branca como, numa insultuosa imagem de Putin, um cãozinho com o rabo a abanar. Os outros têm de ser postos na ordem com ameaças económicas e militares.
A decisão foi unânime entre os juízes do Palácio Ratton, que consideraram que o termo "Aliança Democrática" seria o "traço identitário mais forte".
O Tribunal Constitucional tinha recusado a primeira proposta "AD - Aliança Democrática - PSD/CDS" para as legislativas.
O anúncio foi feito dois dias depois de o Tribunal Constitucional ter recusado a denominação "AD - Aliança Democrática - PSD/CDS" para as legislativas.
Os juízes do Palácio Ratton consideram que há um "real conflito entre denominações" da coligação que se apresentou o ano passado e a que pretende avançar nas legislativas deste ano sem que a "identidade partidária de suporte" seja a mesma, uma vez que o Partido Popular Monárquico (PPM) não integra as listas.
Frente a Frente no NOW, João Ferreira recordou que Mariana Leitão já tinha dito que votaria contra uma moção de confiança e que, no entanto, isso não aconteceu. Já Rodrigo Saraiva defendeu que a Aliança Democrática pretendia ir a eleições.
Note que, após a Aliança Democrática ter anunciado que será Nuno Melo a debater com o Bloco de Esquerda, Livre e PAN, estes partidos decidiram rejeitar a decisão.