
Como evitar o fim do mundo sem falhar o fim do mês?
PME portuguesas distinguidas com Prémio Europeu de Sustentabilidade mostraram que é possível ter êxito enquanto se garante o futuro
PME portuguesas distinguidas com Prémio Europeu de Sustentabilidade mostraram que é possível ter êxito enquanto se garante o futuro
SME EnterPRIZE l Prémio Europeu de Sustentabilidade para PME avança para a terceira edição em Portugal. Candidaturas já estão abertas.
Empresa portuguesa é pioneira na produção biológica integrada de algas para alimentação. Considerada um exemplo da economia azul e circular, foi eleita Herói Europeu da Sustentabilidade no SME EnterPRIZE | Prémio Europeu de Sustentabilidade para PME.
Estão abertas as candidaturas para a 2.ª edição do SME Enterprize I Prémio Europeu de Sustentabilidade para PME.
O Prémio SME EnterPRIZE | Prémio Europeu de Sustentabilidade para PME, criado pela Tranquilidade | Generali, distinguiu os projetos das empresas Belcinto, ALGAPlus e Promecel, no primeiro ano da edição portuguesa.
Metalomecânica aproveita construção de novas instalações para se tornar mais sustentável. Empresa de Braga aposta em mercados de elevada exigência técnica e ambiental e ganha prémio de sustentabilidade.
ALGAplus é pioneira na produção de algas e seus derivados, para alimentação. Empresa de Ílhavo tem apostado em pôr os portugueses a comer algas, mas vende sobretudo para o estrangeiro.
Com o projeto “Leather Goods by Belcinto”, a empresa sediada em São João da Madeira continua a tradição de fabricar produtos com alma, mas agora sem desperdício.
Belcinto vence em Portugal com iniciativa para reutilizar desperdício. ALGAPlus, com projeto de produção e comercialização de algas e impacto ambiental positivo, vai representar Portugal em Bruxelas.
Esparguete do mar, erva-patinha, chorão, kombu. Tudo isto pode ser cozinhado ou consumido cru e facilmente introduzido na alimentação que já fazemos. Não se deixe enganar pelo aspeto inicial pouco apelativo: sabem bem, têm texturas diferentes e há inúmeros benefícios para a saúde.
A Algaplus aproveita e controla a água que sai dos tanques de criação de robalos e douradas, carregada de nutrientes, para produzir as algas, sobretudo para a indústria alimentar.
Mistura-se a farinha, o sal, o fermento e a água. Amassa-se muito bem e deixa-se a levedar...
Aníbal Cavaco Silva referiu-se à pesca como "o sector mais significativo da economia do mar, de que nem sempre se tem a noção da dimensão"