
Cancro digestivo mata 30 portugueses por dia e preocupa doentes e médicos
"Uma alteração dos hábitos intestinais, uma perda de sangue, uma anemia, uma dor abdominal, são sintomas que devem criar alertas, frisa médico.
"Uma alteração dos hábitos intestinais, uma perda de sangue, uma anemia, uma dor abdominal, são sintomas que devem criar alertas, frisa médico.
De olho nas eleições concelhias, fações internas têm entregado centenas e centenas de fichas de adesão. Quantas no total? O partido esconde informação à SÁBADO.
Dois dos três feridos do acidente de comboio em Soure que continuam internados nos Hospitais da Universidade de Coimbra mantém-se com prognóstico reservado. Um deles é o maquinista do Alfa Pendular.
O caso que inspira mais cuidados é o do doente que está na Medicina Intensiva e que se mantém estável. Há três internados.
Um comboio Alfa Pendular que transportava 212 passageiros descarrilou na sexta-feira, no concelho de Soure, distrito de Coimbra.
Médicos e enfermeiros, que se deslocaram voluntariamente para o local, "estão a receber as pessoas, a maioria sem ferimentos, mas também alguns feridos muito ligeiros".
A IP frisa que os trabalhos de reparação "tiveram início assim que o nível das águas o permitiu e que foram reunidas as condições mínimas de segurança para o seu desenvolvimento".
Presidente da República destacou trabalho do poder local, que "esteve presente" na minimização da devastação causada pela subida das águas do rio Mondego.
Proteção Civil afirma que, apesar de o número de ocorrências ter "baixado significativamente", distrito de Coimbra ainda "é o que está a causar maior preocupação".
A circulação de comboios no Ramal de Alfarelos, entre Alfarelos e Verride, continua suspensa por causa dos efeitos do mau tempo.
O corte na circulação ao quilómetro 155, entre Muxagata e Fornos de Algodres, deveu-se a uma pedra de grandes dimensões que se encontrava na via.
Apesar do caudal do rio ter descido face aos valores acima do nível de segurança registados no sábado, autoridades assumem que ainda se vive uma situação perigosa.
A circulação de comboios de longo curso entre Porto e Lisboa foi retomada mas vai continuar condicionada.
O mau tempo provocado pela depressão Elsa, a que se juntou o impacto da depressão Fabien, provocou também condicionamentos na circulação rodoviária, bem como danos na rede elétrica.
A situação mais complicada é, neste momento, o distrito de Coimbra. Os rios Mondego e Tejo (na zona de Constância) estão em alerta vermelho.
Este sábado, seis distritos foram colocados em aviso vermelho devido à passagem da depressão Fabien.