
Tribunal russo condena à revelia ex-colaborador de Alexei Navalny
Volkov, que vive no exílio no estrangeiro desde 2019, foi considerado culpado por criar uma organização extremista.
Volkov, que vive no exílio no estrangeiro desde 2019, foi considerado culpado por criar uma organização extremista.
Um mundo menos democrático e menos livre é um mundo mau para a UE e para os europeus e, principalmente, para todos aqueles que sofrem na pele as arbitrariedades do poder.
Investigadores britânicos descobriram um negócio de importação de contraplacado ilegal russo para todos os países da União Europeia, violando as sanções de guerra.
Bielorrussos vão este domingo às urnas para decidir o próximo presidente do país. Caso Alexander Lukashenko vença as eleições, significa que permanecerá no poder durante mais de 30 anos.
A União Europeia considerou a condenação por "participação numa comunidade extremista" dos três advogados como "ultrajante" e pediu que fossem libertados de imediato.
Vadim Kobzev, Igor Sergunin e Alexei Liptser tinham sido detidos em outubro de 2023.
A Rússia de Vladimir Putin inaugurou uma nova forma de espionagem: o ativo descoberto passa a protagonista político, modelo, medalhado ou influencer.
"É claro que haverá um processo judicial. O equipamento pago antecipadamente não foi fornecido", anunciou o CEO da central.
Viúva do opositor russo Navalny criticou o aperto de mão entre o secretário-geral da ONU e o presidente russo. Nações Unidas garantem que Guterres condenou invasão da Ucrânia durante o encontro bilateral.
Detido desde junho em Moscovo, Laurent Vinatier, de 48 anos, admitiu anteriormente a culpa de não se ter registado como "agente estrangeiro", alegando desconhecer a obrigação introduzida no código penal.
Prémio vai para David Baker, Demis Hassabis e John M. Jumper “pelo 'design' computacional de proteínas” e “pela previsão da estrutura de proteínas”.
Um ano depois da morte de Yevgueny Prigozhin, dois jornalistas russos traçam o percurso do dinheiro, da corrupção do Kremlin e das ambições de Putin para explicar o sucesso do exército privado mais famoso do mundo.
A sua newsletter de terça-feira
Uma das principais caras da oposição russa depois da morte de Navalny, fez parte da maior troca de prisioneiros desde a Guerra Fria e encontra-se agora na Alemanha.
Em Moscovo, os voluntários organizaram-se para ajudar as mais de 76.000 pessoas já retiradas da região de Kursk devido à ofensiva ucraniana.
As tropas russas continuam a tentar frustrar os avanços do Exército ucraniano, que conseguiu entrar cerca de 35 quilómetros dentro de território da Rússia.