Sábado – Pense por si

7
Gouveia e Melo recorda o passado
Marco Alves

Os tesourinhos dos candidatos

Todos têm um passado que se reflete em imagens de outros tempos. Mais gordinhos ou mais magros, ao lado de amigos ou de futuros rivais.

Marques  Mendes,  68 anos,  candidata-se a Belém com o apoio dos partidos do Governo
Carlos Rodrigues Lima

Marques Mendes recusa dizer como ganhou €709 mil nos últimos dois anos

Em causa rendimentos como "consultor" da Abreu Advogados. Também não diz quem são os clientes da LS2MM, a sua empresa familiar (mas revelamos a identidade de um deles, um empresário da construção civil). E ainda a pegada judicial e fiscal do candidato apoiado pelo Governo

Francisco Pinto Balsemão recordado em 88 histórias sobre a sua vida
Alexandre R. Malhado

Balsemão em 88 histórias

Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.

Rita Rato Nunes

A rede de apoio de Gouveia e Melo

As ligações aos socialistas que estiveram com Sócrates e os apoios de dirigentes do PSD juntam-se às auscultações que tem feito em vários setores da sociedade civil. O almirante está pronto, mas a ganhar tempo com a crise política: “Nem sequer houve ainda uma reunião com toda a gente.”

Rita Rato Nunes

A quinta vida de Albuquerque, o imparável

Madeirenses voltaram a dar uma vitória ao líder do PSD/Madeira, com um resultado expressivo. Nem as suspeitas de corrupção, nem a instabilidade política o impediram de ter o maior número de votos desde a sua primeira eleição, há uma década

Lusa

Alberto João Jardim defende bloco central

"Eu sou a favor de um bloco central. Claro que, para haver um bloco central, o PSD tem de querer e o PS tem de querer", disse, comentando as projeções eleitorais na RTP Madeira.

Maria Henrique Espada

"Golpe" na ilha, diz ele

Miguel Albuquerque aterrou no Funchal com noção do que acontecera na sua ausência. Um grupo de social democratas planeou apresentar um novo elenco governativo ao representante da República - sem Albuquerque. Seria uma via para evitar eleições, num cenário de aprovação da moção de censura do Chega. Sem o ativo tóxico Albuquerque, o Chega admitiria essa possibilidade. A conspiração segue dentro de momentos.

élvio Sousa - JPP
Maria Henrique Espada

Élvio Sousa, o “gato que caça ratos”

Tornou-se o rosto do JPP, que mudou a paisagem política da Madeira. Vai ao mar todos os dias, à Marcelo. Levanta-se com as galinhas, dá comida aos 5 gatos, corre a ilha a atender pessoas e ficou a dois deputados do PS.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)