Mau tempo: Governo está "a trabalhar" para resolver tudo, diz ministro das Infraestruturas
Miguel Pinto Luz disse que o Governo está a trabalhar e não parará enquanto não resolver todos os problemas resultantes da passagem da depressão Kristin.
Miguel Pinto Luz disse que o Governo está a trabalhar e não parará enquanto não resolver todos os problemas resultantes da passagem da depressão Kristin.
Os comerciantes vivem desesperados e relatam cada vez mais episódios de violência e insalubridade nas zonas históricas da cidade. A equipa do Repórter SÁBADO confirmou que a compra de cocaína, erva e haxixe se faz com total facilidade nas principais ruas e praças da capital. Uma grande reportagem para ver esta noite, às 22h40, no NOW.
Balanço da ANEPC não inclui as ocorrências na cidade de Lisboa, onde foram registadas um total de 56 ocorrências devido às condições meteorológicas adversas.
Houve também quedas de estruturas e inundações na via pública.
Agitação marítima deve agravar-se nas próximas horas, em consequência da depressão Ingrid que está a afetar o território continental. A proteção civil pede que as pessoas não se aproximem da costa.
As bacias hidrográficas do rio Minho, sub-bacia do Coura; do rio Lima, sub-bacia do Vez; do rio Cávado; rio Mondego; rio Vouga; rio Guadiana (sul) e rio Arade encontram-se em nível de pré-alerta.
O CEO da gestora de ativos Optimize alerta para o perigo de a Europa decidir desfazer-se de ativos americanos, em retaliação às novas tarifas e à crise da Gronelândia. Os EUA têm um défice elevado, lembra, e precisam de quem financie a sua dívida. Pedro Lino diz que uma coisa é certa: regressou a incerteza.
Na estação de Corroios, Paulo Silva disse que a Câmara Municipal do Seixal exige que este meio de transporte, que é o principal meio da população do concelho para se deslocar para o local de trabalho em Lisboa, se faça com melhores condições.
Foi elaborado para os Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento (SIMAS) de Oeiras e Amadora.
Não sabemos o que nos reserva o bingo geopolítico de 2026. A única certeza é que nos esperam surpresas.
Tudo demora tempo. Tudo custa muito dinheiro. Tudo é disperso pelo território e por centenas, senão mesmo milhares de agentes, entre Estado, autarquias e privados, que tornam qualquer processo de transformação ainda mais lento e custoso.
Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.
O custo estimado para alimentar 110 milhões de pessoas é de 13 mil milhões de dólares.
Os decisores políticos europeus continuam a ser ‘surpreendidos’ por acontecimentos e incerteza. Mais atividade prospetiva na Europa é certamente bem-vinda.
Ainda na semana passada "um casal mexicano, com três filhos" ficou sem o seu material informático.
Uma em cada seis infeções bacterianas confirmadas em laboratório e que causaram em 2023 doenças comuns em pessoas de todo o mundo eram resistentes aos tratamentos com antibióticos, segundo a OMS.