
Aguiar-Branco alerta que democracia dá muito trabalho e obriga a intervenção cívica
O social-democrata alertou que, em democracia, mais importante do que saber o que une os cidadãos "é saber mesmo bem" o que separa as pessoas e os ideais políticos.
O social-democrata alertou que, em democracia, mais importante do que saber o que une os cidadãos "é saber mesmo bem" o que separa as pessoas e os ideais políticos.
Acusação detalha como Sérgio Azevedo e Luís Newton terão tomado de assalto a bancada do PSD na AML, onde se distribuíam lugares e avenças. “Mas tu achas que eu vou dar um gabinete pó gajo gerir e meter quem quer a trabalhar e a gente não controla nada? Tu és doido?”
O País vibrou com a ideia de um novo aeroporto. Mas depois, quando soube do nome, uma parte da arquibancada engoliu em seco e desatou em protestos. Luís de Camões? A sério? Mais um homem branco, colonialista e racista para envergonhar os contemporâneos?
Nada indica que as rábulas em exibição prestigiem os que assomam ao palco e muito menos contribuam para gáudio, ilustração ou abastança de quem tem de as suportar.
De momento, excluindo o Chega, a direita volta à governação, procurando escapar à dívida para com Ventura e tentando não acabar aviltada pelo encosto que este impõe.
A Associação Conquistas da Revolução não vai deixar cair a ideia de homenagear Vasco Gonçalves. Já há uma maqueta de um busto feito por Siza Vieira, que será apresentado num jantar a 21 de abril, para o qual Carlos Moedas será convidado.
Representam o orgulho regionalista e são pontos de encontro para migrantes, mas há muito mais a caber nas casas regionais em Lisboa e no Porto.
Durante a II Guerra Mundial, Salazar negociou tudo o que podia, não só com o velho aliado inglês, mas também com Hitler. E nas grandes cidades do País, grandes e pequenas empresas fizeram o mesmo, incluindo como testas de ferro dos beligerantes.
De acordo com o município, os novos aparelhos "são equipamentos modernos e com uma tecnologia mais atual, que possibilitam o controlo simultâneo de velocidade em várias vias e em ambos os sentidos", enquanto os radares antigos apenas permitem controlar a velocidade numa única via.
O anúncio da entrada em funcionamento dos 41 novos radares estava previsto acontecer até ao final de março, em conferência de imprensa, mas a informação acabou por ser divulgada agora num comunicado da Câmara Municipal de Lisboa.
A ACP e ACA-M afastam a ideia de "caça à multa", mas discordam sobre a forma de implementação do sistema de fiscalização rodoviária.
Na capital vão ser substituídos 21 radares de controlo da velocidade e vão ser instalados outros 20. Saiba onde se vão localizar.
A delegação portuguesa foi a 169.ª a desfilar e entrou às 21:14 locais (14:14 em Lisboa) no Estádio Nacional de Tóquio, numa delegação liderada pelos porta-estandartes Telma Monteiro e Nelson Évora.
A bravata, os insultos aos adversários, a vitimização, os dinheiros do Chega e as ambições para o futuro: o candidato presidencial explicou-se numa extensa entrevista dura à SÁBADO, em dezembro, que agora publicamos na íntegra.
Favores, cunhas, conselhos e desabafos. Correspondência trocada ao longo de três décadas mostra intimidade entre Salazar e o avô do vice-presidente do Chega, Diogo Pacheco de Amorim.
Cobravam a promessa republicana de igualdade, escreviam livros infantis, distribuíam panfletos a favor da amamentação – e cuidavam da imagem.