
Eleições na FPF: disputa pelo trono
Pedro Proença e Nuno Lobo vão hoje a votos e um deles sucederá a Fernando Gomes.
Pedro Proença e Nuno Lobo vão hoje a votos e um deles sucederá a Fernando Gomes.
A prova, a primeira de caráter oficial em Portugal, começou em 1922, há 100 anos, e durou até 1938. O Sporting quer que os seus quatro triunfos sejam reconhecidos como títulos de campeão. Antes da decisão na Assembleia Extraordinária da FPF, esta quarta-feira, 29 de junho, recorde algumas das melhores histórias.
Jogámos com as regras propostas por Van Basten. O resultado? Desorganização, grandes correrias, mamões e muitos golos – mas só para os nossos adversários.
O árbitro, de 37 anos, que esta temporada testou positivo à Covid-19 por duas vezes, terá como assistentes Pedro Mota e Pedro Martins, o quarto árbitro será André Narciso, enquanto o VAR vai ficar entregue a Rui Costa.
O Sporting foi afastado, no sábado, nos quartos-de-final da Taça de Portugal de futsal feminino ao perder (3-4 após prolongamento) em Viana do Castelo, com o Santa Luzia, um jogo que ficou marcado por um gesto de fair-play muito aplaudido. Uma jogadora da equipa da casa lesionou-se e, sem conseguir andar, contou com a ajuda de Débora Queiroz e Kika, do Sporting, que a levaram até ao seu banco de suplentes. O gesto aconteceu no mesmo dia em que uma criança do Sporting num jogo de futsal de benjamins da AF Lisboa contra o Benfica recebeu um cartão amarelo por "jogar limpo".
O momento foi partilhado pelo antigo árbitro Duarte Gomes. Num jogo de futsal, um jogador do Sporting corrigiu uma decisão do árbitro que prejudicava os adversários.
No Estádio Municipal de Braga, Luís Godinho vai ser auxiliado por Rui Teixeira e Valter Rufo, enquanto Tiago Martins será o videoárbitro.
Jogo está marcado para as 21h15 em Alvalade.
O Benfica defronta este domingo o Tondela, na 8.ª Jornada da Liga NOS. O encontro acontece às 15h00 no Estádio João Cardoso.
Tondela-Benfica disputa-se às 15h00 no Estádio João Cardoso, FC Porto-Famalicão às 17h30 e Sporting-V. Guimarães às 20h00.
Tiago Martins entregou a moeda ao delegado do jogo e descreveu situação no relatório.
No VAR estará Bruno Esteves, assistido por António Godinho.
Dinis Delgado foi jogador, treinador, roupeiro, cozinheiro e até chefe de claque. Em 12 anos, festejou cinco subidas de divisão e levou o clube que fundou dos campeonatos do INATEL até à III Divisão Nacional. Conheça aqui a incrível história do Sintra Football.
Narizes partidos, tímpanos furados e até um árbitro em coma: as agressões bárbaras são o reflexo do ambiente de guerra que se vive no futebol português. A maioria dos casos acontece nos distritais e na formação. Só este ano já houve 36 situações de violência
No escalão imediatamente acima, o Atlético aumentou para nove os pontos de vantagem face ao Palmense depois de golear o CAC (6-1).
Antigo futebolista orienta equipa da casa