Sábado – Pense por si

Furacão Leslie já passou pela Madeira e dirige-se para o continente

"O período mais crítico do furacão Leslie já passou", afirmou o director do Observatório Meteorológico da região, adiantando que "agora vai a caminho do território continental".

O furacão Leslie "já passou" pelo arquipélago da Madeira sem causar danos e as condições atmosféricas vão melhorar significativamente, disse à Lusa o director do Observatório Meteorológico da região.

"O período mais crítico do furacão Leslie já passou", afirmou Victor Prior, adiantando que "agora vai a caminho do território continental".

De acordo com o responsável, na sexta-feira à noite, pelas 21:00, "notou-se uma deslocação do furacão para norte", disse

O responsável adiantou que ainda se vão verificar "algumas rajadas potencialmente mais forte e alguma precipitação, mas não é nada de preocupante".

Sobre os efeitos deste fenómeno, apontou que se registaram rajadas entre os 100 e os 120 quilómetros nas zonas montanhosas, sendo de 94 quilómetros na zona do Aeroporto da Madeira -Cristiano Ronaldo.

Em termos de precipitação, referiu que as zonas mais afectadas foram o Pico do Arieiro 42,2 milímetros, Monte (27 milímetros a freguesia do Caniçal (concelho de Machico) 18 milímetros, Aeroporto (16 mm).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.