
Centenas de pessoas vivem no aeroporto de Madrid em situação "delicada e grave"
Segundo estudos do sindicato ASAE e de uma ONG ligada à Caritas, dormem diariamente no aeroporto de Madrid entre 400 e 500 pessoas.
Segundo estudos do sindicato ASAE e de uma ONG ligada à Caritas, dormem diariamente no aeroporto de Madrid entre 400 e 500 pessoas.
Além das pistas, também se registaram algumas inundações em átrios e no parque de estacionamento.
Centenas de bombeiros estão envolvidos no combate às chamas, que surgiram depois de uma onda de calor.
Após a reativação do aeroporto de La Palma, todos os aeroportos das Ilhas Canárias estão operacionais, mas a AENA aconselha os viajantes a verificar com o estado dos voos.
Pelo menos 6 mil pessoas já foram retiradas das casas próximas ao vulcão Cumbre Vieja, em La Palma. Abertura de boca eruptiva ocorreu após um novo terremoto com magnitude de 4,1, na segunda-feira.
O local onde se deu a erupção não é habitado, confirmou o presidente das Canárias, Ángel Víctor Torres.
O piloto do Boeing 767 que transporta 130 pessoas estima que o avião faça a aterragem no Aeroporto Barajas às 19h30 locais, depois de ter perdido uma roda e motor esquerdo.
Avião AC837, da companhia Air Canada, partiu em direção a Toronto mas, meia hora após descolar, reportou "problemas técnicos" numa das rodas do trem de aterragem.
Descolagens e aterragens canceladas na capital espanhola.
Ex-presidente do governo regional da Catalunha afirmou que os independentistas precisam "de todo o apoio dos democratas europeus", porque a crise catalã diz "respeito à democracia europeia" e à qualidade da mesma,
Depois da greve dos motoristas de matérias perigosas, a ANA admite a hipótese de que seja construído um pipeline para abastecer o aeroporto da capital.
Voos com partida de Portugal vão reabastecer nos aeroportos espanhóis de Sevilha, Madrid e Bilbau devido à greve dos motoristas de matérias perigosas.
O ICAC, instituto espanhol que funciona junto do Ministério da Economia, aplicou uma multa de 10,5 milhões de euros à PwC. A prática de "infracções muito graves" no que diz respeito a conflitos de interesse são a justificação. A auditora impugnou.
Jornal El Mundo diz que há pelo menos 85 aviões à espera de autorização para levantar voo.
A luta pelo controlo da empresa de auto-estradas espanhola Abertis conheceu esta quarta-feira um importante desenvolvimento, com a empresa de Florentino Perez a confirmar uma oferta rival à lançada pela Atlantia.
A construtora espanhola confirmou que está a estudar uma resposta à OPA de 16,3 mil milhões de euros dos italianos da Atlantia.