
Ainda hoje a Figueira da Foz paga a conta
Pedro Santana Lopes quer voltar ao lugar onde foi feliz, mas na cidade há muita gente que se lembra das dívidas, que subiram 347% em três anos de mandato
Pedro Santana Lopes quer voltar ao lugar onde foi feliz, mas na cidade há muita gente que se lembra das dívidas, que subiram 347% em três anos de mandato
Confederação Nacional das Associações de Pais propõe antecipação das férias e culpa a irresponsabilidade dos comportamentos individuais pelo fecho iminente das escolas.
A situação pandémica em Portugal é dramática e ainda vai no adro a terceira vaga. Quando a explosão de casos que tivemos agora em Janeiro chegar ao ponto de rebuçado, vamos ver a mortalidade disparar para valores ainda mais estarrecedores.
Qual a relevância do contágio entre crianças, adolescentes e jovens - a primeira idade, para os números da pandemia, e para uma das questões centrais que ela nos coloca, a proteção dos grupos de risco?
Número total de mortes registadas no país desde o início da crise pandémica subiu para 59.514.
Em termos totais, o país contabiliza, até à data, 1.688.939 casos de pessoas que ficaram infetadas pelo novo coronavírus.
Estão a diminuir os contágios e o número de hospitalizações e de internamentos em cuidados intensivos.
Ana Paula Martins considera que as autoridades de saúde portuguesas valorizam as vacinas sem haver qualquer estratégia para a sua aplicação.
Cada doente tem um tempo demorado de estadia no hospital: "Nunca são doentes para estar uma semana", mas 15 dias, três semanas, dependendo das complicações que vão tendo.
Epidemiologistas europeus avisam que países se devem começar a preparar para uma segunda vaga do novo coronavírus. Especialistas dizem que Portugal ainda está na primeira vaga.
Investigadores do INSA adiantam que as medidas de confinamento adotadas conduziram à redução da velocidade de transmissão da infeção na comunidade, mas não eliminaram a circulação do vírus.
A decisão da Câmara de cancelar as festas foi anunciada em 4 de abril, um mês depois da identificação dos primeiros casos de infeção pelo novo coronavírus em Portugal. Nem o desconfinamento alterou a posição da autarquia.
Investigador principal do Laboratório de Imunofisiologia da Fundação Champalimaud, Henrique Veiga-Fernandes coordenou os esforços de diagnóstico e rastreio da covid-19.
Pedro Pita Barros deixa elogios à atuação do SNS, mas recorda que a reação não foi perfeita, alertando ainda para o perigo do controle dos movimentos dos cidadãos através de "apps".
Há quem compare o contexto em que nos encontramos à Grande Depressão e, para a ultrapassarmos, há quem fale na implementação de um sistema de vigilância sem precedentes.
A primeira-ministra diz que o país conseguiu uma primeira vitória importante contra este vírus e que já é possível começar a ser feita uma abertura da sociedade.