
Nelson Évora: "Não hei-de morrer sem fazer um blogue de viagens"
Gosta de aventura e os seus destinos de sonho são a Austrália, a Nova Zelândia e a Ilha da Páscoa.
Gosta de aventura e os seus destinos de sonho são a Austrália, a Nova Zelândia e a Ilha da Páscoa.
Comédia, visibilidade dos corpos trans e o caldo social que gera o crescimento da violência e da extrema-direita: foram muitos os temas com que o teatro e a dança nos confrontaram em 2023.
Uma seita numa aldeia portuguesa do século XIX, uma comunidade trans da Costa do Marfim e os muitos mundos das florestas do Brasil passam pelos palcos nacionais nos próximos dias.
O festival de dança, teatro e performances vai apresentar em novembro, em Lisboa, peças de Marco Mendonça, Gaya de Medeiros e da costa-marfinense Nadia Beugré, esta última com um elenco trans.
Colapso aconteceu depois de um túnel de drenagem de águas ter ficado bloqueado, situação que foi potenciada pela chuva torrencial que atingiu a cidade nos últimos dias.
Gesto do antigo futebolista foi considerado "ato de patriotismo". De acordo com os últimos dados, a Costa do Marfim apresenta 574 casos de infetados com o novo coronavírus e cinco mortes.
Voo veio da Costa do Marfim para o aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Criança tinha cerca de dez anos.
Durante uma operação da força francesa Barkhane. os soldados franceses libertaram dois polícias malianos que eram reféns dos jihadistas e fizeram um prisioneiro.
Marcelo diz que sabe que o diploma "já está na Presidência da República".
Presidente de República viajará para a Costa do Marfim na quarta-feira, a partir de Cabo Verde, onde vai comemorar o Dia de Portugal.
Com a nova rota para o continente africano, a companhia passará a voar para um total de 11 países.
Nelson Évora vai fazer 35 anos dentro de sete semanas e a sua história no atletismo não acaba certamente hoje em Glasgow, com a sua 11.ª medalha em grandes competições de triplo salto.
Triplista voltou a brilhar nos grandes palcos internacionais
Em Os Falcões do Biafra, Fernando Cavaleiro Ângelo conta a história dos portugueses que lutaram na guerra civil da Nigéria ao lado dos rebeldes e como o regime português apoiou os independentistas.
O governo de Salazar apoiou em segredo os independentistas do Biafra. Um novo livro conta a história dos aviadores portugueses que se destacaram na guerra civil da Nigéria