As bebedeiras caseiras
A minha amiga, que é das fortes, tinha sucumbido com dois copos?
A minha amiga, que é das fortes, tinha sucumbido com dois copos?
O primeiro semestre do ano trouxe algumas pérolas que merecem ser ouvidas. Estes foram 10 álbuns que nos conquistaram.
É ingrato escrever sobre "ganhadores" e "perdedores" após um debate paupérrimo – e, sobretudo, na iminência da terceira ida às urnas em quatro anos. No meio do espetáculo, contudo, há alguns (poucos) líderes que se saem melhor do que a maioria.
Nos prémios britânicos de cinema, o thriller de Edward Berger lidera as nomeações, seguido por "Emília Pérez". "Ainda Estou Aqui", protagonizado por Fernanda Torres, também nomeado.
Ocupados a dobrar o cabo das tormentas do Natal e ano novo, adiámos o jantar.
Aos 58 anos, Iron Mike volta a subir ao ringue contra um youtuber com metade da sua idade. Em causa está o orgulho de um dos melhores boxeurs da história e 20 milhões de dólares.
Andámos no Casal Ventoso, na Mouraria, nos Anjos e noutras zonas críticas de tráfico na capital. Há relatos de moradores coagidos a acolher traficantes, consumidores criados em zonas de elite e hoje sem-abrigo, outros a viverem em tendas. Na Invicta, a situação não é melhor. Veja o vídeo.
Pedro e André consumiram a substância que matou o ator Matthew Perry – cetamina –, entre outras. A procura dispara entre os jovens e especialistas alertam para os perigos.
Depois da fantasia, os criadores de "Game of Thrones" atiram-se à ficção científica. Há física (e muito dinheiro) nos oito episódios de "O Problema dos 3 Corpos", para ver na Netflix.
Depois do abraço que a ocasião pedia, pedimos a carta, despachámos o protocolo e demos uma colherada na conversa.
André, José e Pedro tanto abusaram na bebida que agora estão em tratamento. As noitadas de copos entraram na rotina, entre amigos, e levaram à desmotivação na escola. O psiquiatra Luís Patrício acompanha estes casos clínicos, enquanto o ICAD alerta para a situação nos mais novos: o consumo quadruplicou em 10 anos.
Rejeitar tentações para gastar dinheiro, ter objetivos de poupança – e partilhar isso com todos nas redes sociais. O "loud budgeting" está na moda entre a geração Z nas redes sociais lá fora, em particular o Tik Tok. Não é sobre ser frugal, mas sobre ter controlo.
Este Natal não faltam boas opções para serões televisivos demorados. Para miúdos e graúdos, do "The Voice" a Indiana Jones, Sozinho em Casa e Bruno Aleixo, há muito a ver sem precisar de streaming.
A sua newsletter de quinta-feira.
Os portugueses vão apostar este ano mais de 15 mil milhões de euros online, quatro vezes mais do que antes da pandemia. As empresas gastam 200 milhões em promoção. E há o mercado negro: entrámos num casino ilegal, foi fácil. Difícil é lidar com o vício – e há cada vez mais casos dramáticos. Veja o vídeo.
Os gins, licores e aguardentes Dois Belos, produzidos em Vale do Peso, no Crato, transformam sabores antigos em destilados perfeitos para cocktails