Moscovo vai encerrar o último consulado polaco na Rússia
Esta é uma resposta ao anúncio da semana passada sobre o encerramento do último consulado russo na Polónia.
Esta é uma resposta ao anúncio da semana passada sobre o encerramento do último consulado russo na Polónia.
Este novo acordo vem substituir o programa de ajuda anterior de pouco mais de 15 mil milhões de dólares.
Steve Witkoff vai discutir os "poucos pontos de discórdia" do acordo de paz para a Ucrânia.
Com quem Ronaldo convive é um assunto dele e da família dele. Como seria, aliás, se o mesmo Ronaldo, seguindo os exemplos de Messi ou de Maradona, tivesse uma maior propensão para tomar chá com a Família Kirchner ou com Nicolás Maduro.
Trump andou meses a gozar connosco. Não, o Presidente dos EUA nunca teve real intenção de proteger a Ucrânia. A visão da Administração norte-americana sempre foi a de suposta (e totalmente errada) equivalência entre agressor e agredido. O Plano de Paz de 28 pontos foi gizado entre americanos e russos, sem pôr ucranianos e europeus à mesa. Sanções à Rússia? Pressão sobre Putin? Nevoeiro. O comprometimento pró-Kremlin de Trump sempre esteve lá.
Vou mais uma vez repetir que o meu entendimento da liberdade de expressão é muito lato e permite mesmo aquilo que se chama “discurso de ódio”. Seja como for, a vandalização é condenável.
"Pretendemos organizar uma visita do presidente da Ucrânia aos EUA ", disse o secretário da Segurança Nacional da Ucrânia.
O presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou, esta terça-feira, que o plano de paz para a Ucrânia, mediado pelos Estados Unidos, "é um passo na direção certa", mas também alertou que não deve ser "uma capitulação" da Ucrânia que permita à Rússia retomar o conflito.
Estas declarações surgem no mesmo dia em que se vai realizar uma reunião por videoconferência entre a chamada "Coligação dos Dispostos" que reúne vários países aliados da Ucrânia.
Ministro da Defesa refere que as cerimónias "pretenderam unir a sociedade portuguesa e a família militar"
De acordo com o dirigente francês, a Rússia está a travar uma “guerra híbrida” em território europeu e França tem de “preparar-se para a possibilidade de um grande confronto de alta intensidade na vizinhança da Europa entre 2027 e 2030".
Ataque russo durante a noite matou seis pessoas e feriu mais de 10 na capital, Kiev, depois de terem sido atingidos vários prédios residenciais e infraestruturas energéticas da Ucrânia.
Cerca de uma dúzia de pessoas ficaram feridas, de acordo com as autoridades.
Zelensky avisou que a Rússia não irá reduzir a pressão sobre a Ucrânia e insistiu: "Nas próximas semanas, devemos estar muito atentos aos alertas de ataques aéreos".
"Tudo farei para evitar que os portugueses participem num teatro de guerra que lhes é alheio", afirma o candidato presidencial.
Com cortes de energia constantes por toda a Ucrânia, as famílias em Cherkasy começaram a ligar os faróis dos carros para garantir que as crianças poderiam continuar a jogar futebol mesmo sem luz.