Sábado – Pense por si

4
Lucília Galha

A epidemia dos telemóveis nos jovens

São tão aditivos quanto as drogas e os mais jovens são os mais vulneráveis a criar uma dependência – porque não controlam os impulsos. O tempo excessivo no telemóvel ou no computador tem custos: na empatia e na socialização e também na aprendizagem escolar. Mas há forma de evitar que a adição se instale: basta não se tornar um hábito – e impor limites.

Rita Pereira Carvalho

Na luta entre o saber e o comer ainda ganha a fast food

A promoção de hábitos saudáveis cresceu nos últimos anos, mas o consumo de fast food também. Persiste um buraco entre o conhecimento e o comportamento, e o sabor da comida, o processo de socialização e até os brindes têm um grande peso na hora da escolha.

Magna Cum Laude & banalidades

Embalado, o meu amigo atirou-se aos pedagogos da socialização e da felicidade, aos defensores da construção do indivíduo. Não foi contido nos qualificativos: “Em teoria, eu posso passar um burro cheio de boas atitudes”

A socialização dos funcionários públicos

O problema é que esta situação de distribuição de miséria pelos funcionários públicos já dura há tempo demais. nos últimos 20 anos temos assistido a uma socialização da função pública com o leque salarial a estreitar-se bastante.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.