
CP assinou contrato para compra de 22 novos comboios por 158 milhões @Model.HTag>
A CP prevê que a entrega da primeira unidade aconteça no final de 2024, sendo que o processo ainda terá de passar pelo Tribunal de Contas.
A CP prevê que a entrega da primeira unidade aconteça no final de 2024, sendo que o processo ainda terá de passar pelo Tribunal de Contas.
Teste de pesquisa de antigénio pode ser usado em massa em aeroportos e empresas, sugere universidade britânica.
Não é a primeira vez que sucedem ciberataques aos sistemas de informação hospitalares e os cenários de bloqueio ou desvio de doentes já haviam sido equacionados.
Metropolitano de Lisboa adquiriu 14 novas unidades triplas, além de um novo sistema de sinalização ferroviária, por 114,5 milhões de euros.
PCP entregou no parlamento uma pergunta dirigida ao ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno, a exigir explicações sobre o contrato.
O Metropolitano da capital garante que o contrato assinado no passado sábado com o consórcio da Stadler e da Simens "visa a modernização do atual sistema de sinalização ferroviária e o aumento da frota da empresa".
A companhia tecnológica negou, num debate no Parlamento Europeu, ter "instruções" do Estado chinês para instalar 'backdoors' em dispositivos móveis de quinta geração, notando que isso seria "um suicídio" para a empresa.
O vereador da Mobilidade na Câmara de Lisboa afirmou a EMEL estima que a rede de bicicletas Gira tenha, no prazo de um mês, mais veículos disponíveis do que alguma vez teve.
Mais de oito mil foi devido a greves. A sua causa foram por avaria ou anomalia de material.
No ano passado, mais de oito mil comboios foram suprimidos devido a greves na operadora e na Infraestruturas de Portugal, enquanto que pouco mais três mil foram suprimidos devido a avaria ou anomalia de material.
xx
Peritos e empresas elogiam escolas e profissionais.
Portugal destaca-se entre os países cujos pedidos de patentes mais cresceram no ano passado, e fá-lo à boleia dos transportes, embora as instituições académicas ganhem destaque.
Portugal destaca-se entre os países cujos pedidos de patentes mais cresceram no ano passado, e fá-lo à boleia dos transportes, embora as instituições académicas ganhem destaque. A nível global, a Siemens destrona a Huawei no maior número de pedidos.
A concentração empresarial, que tenha impacto na concorrência, deve ser evitada, sustenta António Costa.
O prazo de entrega das 22 novas composições é um dos critérios do concurso lançado pela CP, que até ao final do semestre escolherá o vencedor.