
Porto. Stop passa a ser monumento de interesse municipal
O espaço é considerado "um símbolo inegável do cenário musical portuense, tido como um dos exemplos mais particulares da produção e dinâmica musical na Europa".
O espaço é considerado "um símbolo inegável do cenário musical portuense, tido como um dos exemplos mais particulares da produção e dinâmica musical na Europa".
Uma coisa é certa: só Mário Centeno pode salvar a direita dela própria, agora que tem os dias livres para também "ponderar" uma candidatura.
"É uma decisão que irei tomar com certeza nos próximos tempos e que em qualquer caso nunca anunciarei antes de setembro", afirmou Rui Moreira.
A distribuição de lugares na capital e a caça ao eleitorado de Rui Moreira na Invicta. O que eles estão a fazer para vencer as duas maiores câmaras do País.
A idade média dos três principais candidatos à Presidência é de 65 anos (menos um que a idade de reforma). A Presidência não é um cargo para jovens?
O ex-almirante confidenciou que a sua preocupação até agora tem sido a de "convencer a bolha mediática", procurando desmontar de que a sua candidatura representa um perigo para a democracia.
Um aspeto relevante é que fato de muitos presidentes de câmara não podem recandidatar-se, devido à limitação de mandatos — entre eles, 54 do PS e 44 do PSD.
Já há putativos candidatos. Houve conversas, verificação de potenciais polémicas e trabalho nas listas — mas o anúncio tem sido adiado.
Inaugurado nos anos 1940 e desativado na década de 1990, vai voltar "a funcionar, o que é uma boa notícia", anunciou o autarca portuense Rui Moreira.
O candidato independente à Câmara do Porto Filipe Araújo apresentou hoje queixa na PSP após alegadamente ter sido agredido pelo responsável pela comunicação da candidatura do PSD.
Filipe Araújo acusa Vasco Ribeiro de lhe desferir um murro no rosto.
Esta é a sua newsletter de quinta-feira
Diretor do Serviço de Oncologia da Unidade Local de Saúde de Santo António vai apresentar a candidatura a 4 de junho em hora e local ainda a definir.
O voto de protesto apresentado pela CDU pela alienação de imóveis no bairro das Eirinhas e em Miragaia por parte da Diocese do Porto foi aprovado por todas as forças políticas.
A candidatura à câmara do Porto do atual nº 2 de Rui Moreira baralhou as contas do PSD. A primeira batalha foi na assembleia municipal.
As polémicas têm seguido o Bispo do Porto ao longo dos anos, mas agora é a sua Diocese que enfrenta alegações de ter trocado habitações de familias carenciadas por T0 e T1 em construção.