
Ventos fortes levam a 19 voos cancelados no Aeroporto da Madeira
Quatro voos não conseguiram aterrar e acabaram por divergir.
Quatro voos não conseguiram aterrar e acabaram por divergir.
A greve dos trabalhadores da SPdH/Menzies, que prestam assistência em terra nos aeroportos, vai prolongar-se até às 24h00 de quinta-feira e visa reivindicar melhores condições salariais e de trabalho.
A greve teve início às 00h00 deste domingo e é efetuada em módulos de duas horas nas entradas e/ou saídas dos turnos.
Paralisação abrange todo o trabalho suplementar, com início às 00h00 do dia 24 de dezembro de 2024 e até às 24h00 de dia 01 de janeiro de 2025.
Acórdão que condenou Rúben Oliveira revela a função de cada pessoa dentro da organização de narcotráfico com ligações ao Brasil. Líder tinha vários objetos com o seu nome gravado.
Comunicações encriptadas com nomes de código, infiltrados nos portos de Sines e Setúbal, ligações ao major Sérgio Carvalho e ao Primeiro Comando da Capital. O despacho do MP, obtido pela SÁBADO em exclusivo, revela as suspeitas e a organização do maior grupo de tráfico de droga do país.
Aeroportos de Portugal e a Portway alertaram na quinta-feira para possíveis perturbações em 22 companhias aéreas que operam nos aeroportos nacionais.
Protesto "está a provocar cancelamentos de voos nas operações assistidas pela Portway nos aeroportos de Lisboa e Porto", aponta empresa.
Maioria dos voos cancelados são da easyJet que, na quinta-feira, avisou que decidiu cancelar previamente algumas viagens em Lisboa e Porto devido à greve, informando os seus passageiros.
Podem sentir-se constrangimentos nos aeroportos nacionais e os passageiros são aconselhados a verificar as condições dos voos junto das companhias aéreas.
Sintac e SQAC adiantam que "foi possível encontrar uma posição de consenso entre as partes", que envolveu abertura para contratações e aumento salarial.
O Sindicato dos Trabalhadores dos Aeroportos Manutenção e Aviação avançou com três pré-avisos de greve. Em causa estão inconformidades no pagamento de trabalho extraordinário e questões relacionadas com a avaliação de desempenho.
Como quatro funcionários da empresa montaram uma associação que impede que os colegas caiam na miséria. Polícias, tripulantes de cabina, comandantes e trabalhadores da concorrente Portway têm ajudado.
João Paulo Peixoto é dos poucos portugueses que já esteve nos 193 países da ONU. Agora anda a percorrer o mundo por regiões: são apenas 995.
No ano passado a ANAC registou uma redução das reclamações dos passageiros contra companhias aéreas e aeroportos, mas um aumento contra prestadores de serviços de handling.
A empresa pede que os passageiros afetados se informem com as respetivas companhias aéreas das alternativas, mas que não se desloquem ao aeroporto para obter essas informações, usando telefone ou outros canais alternativos.