
A SÁBADO é todos os dias: enfermeiros e médicos em discordância sobre Centros de Parto Normal
Newsletter de sexta-feira
Newsletter de sexta-feira
Ordem dos Enfermeiros defende medida como solução para os problemas do fecho de urgências e dizem que Ana Paula Martins se mostrou"recetiva", mas os médicos dizem que garantiu não querer novos edifícios. À SÁBADO tutela refere apenas não ter tomado nenhuma decisão.
"Neste momento, estamos a assistir a um retrocesso. Estamos a legislar como se o tempo fosse apenas uma questão de produtividade e a esquecer que a infância não é recuperável", alerta Deolinda Almeida, da direção do Colégio de Medicina Geral e Familiar.
O presidente do Sporting diz ter recebido, até agora, "zero propostas" pelo sueco e que apesar de aceitar negociar abaixo da cláusula, não acede à proposta revelada pelo agente.
Foi reeleito para um segundo mandato, obtendo 74% dos votos.
Familiares de um doente que morreu no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, ameaçaram e agrediram dois enfermeiros e causaram estragos nas instalações. Os enfermeiros ficaram com ferimentos ligeiros e foram assistidos no local.
O tiroteio terá ocorrido no centro de Uppsala. Artérias da cidade foram cortadas pela polícia, que atualmente não dá mais pormenores sobre o incidente.
Príncipe Karim al Hussaini expressou o desejo de ser enterrado em Assuão devido à estreita ligação da sua família com esta província do sul do Egito, em particular com a história do avô.
O administrador hospitalar Luís Gouveia reconheceu os constrangimentos que existem no serviço de Cirurgia Geral devido ao "número limitado de cirurgiões".
Ordem considera que o Hospital Amadora-Sintra está sem condições para assegurar a formação dos profissionais.
Uma peça de teatro no Porto, um novo restaurante em Setúbal e dois bailados clássicos em Lisboa: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.
Baixas médicas passadas aos agentes da PSP que estavam destacados para dois jogos foram vistos como um protesto concertado.
Associação de hospitais privados pede maior celeridade na aprovação dos diplomas que legislem a atividade para começar a responder às necessidades da população.
Saída de onze profissionais deve-se ao regresso de dois médicos que denunciaram más práticas no serviço.
Nos últimos anos, verifica-se um crescimento no número de médicos estrangeiros.
Pedro Góis afirmou é importante envolver "a comunidade epistémica que trabalha sobre migrações" para conseguir apresentar os melhores resultados possíveis no acolhimento e na integração dos imigrantes.