Sábado – Pense por si

Nuno Tiago Pinto

Caso Altice: todas as suspeitas sobre Armando Pereira

O co-fundador do grupo Altice terá usado a sua posição para viciar os processos de decisão na empresa, impor a intermediação do amigo Hernâni Antunes aos fornecedores, atribuindo a si próprio vantagens indevidas de muitos milhões de euros pagando, pelo caminho, compensações milionárias a vários colaboradores, como Alexandre Fonseca. Despacho do MP imputa-lhe 11 crimes de corrupção ativa e passiva, branqueamento de capitais e falsificação de documentos.

A alimentação saudável

A jornalista Susana Lúcio andou duas semanas com um sensor de glicose no braço e descobriu que quando come esparguete ao jantar os níveis no sangue disparam. Esse é um dos aspetos do trabalho de capa desta semana, sobre os passos que deve dar para ter uma alimentação saudável.

Pedro Henrique Miranda

Visite estes museus a partir de casa

Em tempo de isolamento, os museus nacionais abrem portas online ao público. Saiba o que pode visitar sem sair do sofá e que atividades têm preparadas para si.

Susana Lúcio

Tudo o que é preciso para destituir Trump

O presidente dos EUA já esteve mais longe de ser destituído. Depois de demitir o director do FBI e revelar informações classificadas, Donald Trump pode ser destituído por obstrução da Justiça

Saiba qual o crédito certo para ir às compras

As famílias portuguesas estão a pedir cada vez mais dinheiro emprestado para o consumo. São várias centenas de milhões de euros, todos os meses, num tipo de financiamento tradicionalmente mais arriscado, logo com custos superiores. Há de tudo: desde taxas zero até quase 20%. Por isso, se tem mesmo de pedir crédito, garanta que escolhe o melhor.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente