Não há mistério
Luís Montenegro já terá percebido que a averiguação preventiva à Spinumviva só pode esclarecer alguma coisa se passar a inquérito judicial. Desde logo, quebrando o sigilo bancário do primeiro-ministro.
Luís Montenegro já terá percebido que a averiguação preventiva à Spinumviva só pode esclarecer alguma coisa se passar a inquérito judicial. Desde logo, quebrando o sigilo bancário do primeiro-ministro.
Boletim apontou para uma redução do emprego e reviu em baixa os números de maio e junho. Trump acusou a agência nacional de estar a manipular os números e despediu diretora que tinha sido nomeada por Biden.
Algarvio, dirigente desportivo, ateu e comunista, não deixou nada por dizer. Cara a cara, nos jornais, na TV e na blogosfera, foi um homem de paixões e de polémicas.
O eurodeputado já foi jornalista: e a intimidade com as fontes do PSD era tal que se autodenominou como "Goebbels" (o miniso da propaganda nazi) do partido. E ainda fazia entrevistas por encomenda, que mandava para rever e editar às suas fontes. É o que mostram as escutas do caso Tutti Frutti
Enganaram-se aqueles que, com miopia elitista, política ou jornalística, pensaram que Ventura era como um cometa – chega, brilha e desaparece. Fica uma lição: foi um erro crasso subestimar politicamente André Ventura.
Não nega a ambição de ser ministro da Saúde, nem recusa deixar o parlamento antes do tempo: “Estarei sempre onde o SNS precisar mais de mim.” Não faz debates porque, diz, está a trabalhar como médico.
O arquipélago no meio do Atlântico tem uma ilha que é cartão de visita para toda a região. Em São Miguel, fomos em busca de camélias e histórias, vistas de sonho, um hotel à beira-mar, menus de excelência e esta beleza natural que nos deixa sem palavras.
Mariana e Joana Mortágua, depois Catarina Martins, começaram com a arrogância típica da velha superioridade moral da esquerda radical, para acabarem num exercício de cinismo mal-amanhado, maquilhadas numa falsa humildade.
A presidente da Comissão Europeia esteve internada no hospital devido a uma pneumonia. Tentativa de encobrimento por parte de Paula Pinho levanta questões sobre a transparência.
O novo romance do músico e vencedor do Prémio Camões é uma viagem às memórias dos seus tempos em Roma, na década de 1950. Eis um miúdo a descobrir um país novo e o mundo - a descobrir-se.
O jornalismo é (ou devia ser), na sua essência, uma atividade radicalmente democrática, assumindo a missão de enfrentar as estruturas de poder e expor a verdade. Sem jornalismo livre e corajoso não há real democracia.
Yossi Cohen, antigo chefe da Mossad, queria impedir que Fatou Bensouda abrisse um caso contra Israel no TPI.
A SÁBADO não está ao serviço de interesses obscuros ou tem objetivos insidiosos. Damos todas as notícias, sobre todas as áreas e protagonistas. Na avaliação do que é ou não publicado está, acima de tudo, o valor da notícia. É assim que é, é assim que continuará a ser.
Nomeado para 2 Óscares, "Vidas Passadas" (nos cinemas esta 5.ª) é uma reflexão elegante e profunda sobre como o tempo nos muda e quão próximos ou distantes podemos estar do passado.
Explica os conceitos mais complexos de astrofísica como se fossem um filme pop. O cientista norte-americano defende que a desinformação pode acabar com a democracia e quer combater isso.
Autobiografias, história, ensaios ou ciência: há várias novidades literárias de não-ficção a descobrir nos próximos meses. Sugerimos-lhe 12.