
Sobe para 7 o número de mortes provocadas pelo incêndio no lar de Mirandela
Um curto-circuito num colchão anti-escaras, elétrico, terá sido o causador do incêndio.
Um curto-circuito num colchão anti-escaras, elétrico, terá sido o causador do incêndio.
Incêndio que começou em Trancoso e que entrou em resolução apresenta uma área ardida de 49.324 hectares, já o fogo que começou em Arganil e que continua ativo, consumiu, pelo menos, 47.432 hectares.
Noel Afonso explicou que "o vento acalmou durante a noite, o que ajudou no combate".
"O homem de 65 anos, operador de uma máquina de rasto de uma empresa privada contratada pela autarquia de Mirandela, faleceu pouco antes da meia-noite", disse à Lusa o comandante Paulo Santos. Incêndio continua ativo.
Fogo de Arganil, que já atingiu três concelhos, mobilizava o maior número de meios, de acordo com a Proteção Civil.
Declarações foram feitas em entrevista aos jornalistas.
Já ardeu, só este ano, 2,35% do território, ou seja, 216.214 hectares. Em segundo lugar, mas distante, surge a Grécia, com 0,38% da sua área ardida.
Os incêndios provocaram até agora dois mortos, incluindo um bombeiro, e vários feridos, na maioria sem gravidade, e destruíram total ou parcialmente casas de primeira e segunda habitação, bem como explorações agrícolas e pecuárias e área florestal.
Os incêndios que mais preocupam são do Piódão (que está a atingir a Covilhã), de Poiares de Freixo de Espada à Cinta (Bragança), do Sabugal, distrito da Guarda, do concelho de Tarouca e o do concelho de Mirandela (Bragança).
O incêndio terá sido provocado por um curto-circuito num colchão antiescaras.
Fogo terá começado em "colchão anti-escaras".
O candidato residencial acrescentou que "o silêncio do Ocidente" sobre a situação em Gaza, "sobretudo da Europa, é absolutamente inaceitável".
Com choco frito, alheira de Mirandela e iscas à portuguesa, aquela mesa tinha tudo, só não tinha comparação com as restantes
A colocação de helicópteros nos centros de meios aéreos estava prevista para 1 deste mês, o que acabou por não acontecer.
Com 39 golos, Gyökeres foi decisivo – mas Hjulmand é o cérebro e a voz de comando dos leões. E também ajudou que Rui Borges tenha evitado fazer grandes mudanças.