
Embaixadora de Portugal em Israel a caminho do centro onde estão detidos os portugueses
Marisa Matias defendeu que o Governo deve ter mão firme e exigir a libertação dos tripulantes portugueses.
Marisa Matias defendeu que o Governo deve ter mão firme e exigir a libertação dos tripulantes portugueses.
Filipa Pinto quer uma intervenção para fazer face a linguagem imprópria no parlamento.
A candidatura de António Filipe a Presidente da República mereceu unanimidade no Comité Central do PCP e será apresentada pelo ex-deputado comunista no dia 14 de julho.
O BE registou os piores resultados desde 1999 e para voltar a crescer terá de se adaptar aos novos tempos e de acompanhar o ritmo liderado pelo Livre.
Movimento feminista fez notar “silêncio estridente dos partidos de esquerda”. Líder da distrital e da concelhia do BE são do CES e não se pronunciam à SÁBADO.
"Não vamos fazer retornar nenhum deles, assumiremos a sua integração e acolhimento", referiu hoje Luís Montenegro.
Declarações surgem num momento em que Israel proibiu as atividades da agência da ONU para os refugiados palestinianos.
Passa sete dias por semana na Assembleia da República. Entrou na política por causas e foram elas que lhe deram protagonismo esta semana. Dorme pouco, vai de metro, dá-se bem com toda a gente (menos com Pedro Pinto).
O tema das gémeas luso-brasileiras não foi abordado na reunião de 7 de novembro de 2019, disse Tiago Gonçalves.
Milhares de pais portugueses encontram-se num estado de burnout. Sentem que não são os pais que desejavam, não conseguem estabelecer contacto com os filhos e sentem-se num estado de stress permanente.
A deputada Marisa Matias criticou o plano de emergência para a saúde apresentado pelo governo PSD/CDS-PP no final de maio, afirmando que "não se traduziu em nenhuma melhoria desta situação, pelo contrário".
A deputada bloquista Marisa Matias aponta à indicação de Vitório Cardoso, noticiada pela SÁBADO, para a secretaria de Estado das Comunidades. O contratado, que festeja Franco e Salazar e defende a PIDE, é, escreve o BE, alguém que "não tem idoneidade" para lidar com a informação sensível, a que tem acasso no seu posto. E, além disso, "conhecido pela atividade de lóbi conómico".
Leonor Beleza foi apresentada como cabeça de lista, mas acabou por não o ser. Soares falhou o que queria. Sousa Franco morreu em campanha. Monteiro fez-se uma estrela. Seguro foi apeado depois de ganhar. Nas eleições a que ninguém liga aconteceu sempre muita coisa.
De acordo com a informação divulgada pelo Chega à Lusa, o líder do partido, André Ventura, e a deputada Cristina Rodrigues serão os efetivos, enquanto o líder parlamentar, Pedro Pinto, será suplente.
A aristocracia política e tecnocrata de Bruxelas é um problema numa Europa alargada e desigual. Mas ter uma União pesada, chata e moderada pode mesmo ser a melhor forma de abrir as portas do continente a quem procura uma vida melhor.
Com as saídas de Bruxelas para Lisboa, calhou-lhes um mandato flash. Ficam em hotéis, que não justifica arrendar casa, dão aulas à distância, mas têm grandes ambições.