Pai de Madeleine McCann pede regulamentação rigorosa para a imprensa britânica
Família diz ter sofrido com a atenção mediática que se deu ao desaparecimento de Madeleine McCann.
Família diz ter sofrido com a atenção mediática que se deu ao desaparecimento de Madeleine McCann.
Julia Wandelt foi ilibada do crime de stalking.
Libertado em 17 de setembro, após sete anos de prisão no seu país por violar uma septuagenária norte-americana em 2005 em Portugal, Christian Brückner foi considerado "muito perigoso" pela Justiça alemã e está obrigado a usar uma pulseira eletrónica e a informar do seu paradeiro ou qualquer mudança.
Julia Wandelt terá ligado cerca de 60 vezes para a mãe de Maddie McCann e visitou várias vezes a residência dos pais da criança desaparecida. O tribunal adiantou ainda que a polaca já havia fingido ser duas raparigas desaparecidas.
Brückner, que continua a ser considerado o principal suspeito de rapto de Madeleine McCann, esteve a cumprir pena pela violação de uma idosa. Crime foi cometido no Algarve.
Brüeckner tinha ainda uma multa de 1.446 euros pendente de uma condenação anterior em 2015 e, caso não pagasse, teria pela frente mais 56 dias de prisão.
As ossadas pertencem a animais e uma das armas terá mais de 50 anos, o que pode afastar a possibilidade de relação com o caso Maddie.
Uma vez mais, à custa do contribuinte português e por ordem da justiça alemã, a PJ vê-se obrigada a voltar ao terreno com recursos humanos e materiais. Sob o olhar atento de 30 polícias alemães que vieram para observar e certamente monitorizar o trabalho dos portugueses, escavam-se buracos e recolhem-se amostras de terra.
Há três dias que 30 inspetores da Polícia Judiciária e igual número de elementos da polícia alemã vasculham edifícios em ruínas, cisternas e poços abandonados em dezenas de propriedades na zona da Atalaia.
"Criou-se um perfil deste sujeito como um pedófilo, um abusador, e, apesar de não ser flor que se cheire, quer se dizer que porque ele é estas coisas e viveu ali perto está relacionado. Não, não há nada que o relacione, nem as antenas de telemóveis", revelou Gonçalo Amaral no NOW.
Autoridades pretendem avaliar um total de 50 héctares de terreno. Cerca de 30 elementos da PJ estarão a colaborar com as autoridades alemãs.
Notícia está a ser avançada pela CNN, que acrescenta que este pedido de retomada da investigação terá surgido por parte das autoridades alemãs.
Christian Brueckner, de 48 anos, é suspeito de ter assassinado a criança de três anos em Portugal, em 2007.
O caso de Madeleine foi um dos mais mediáticos do mundo e os pais mantêm a campanha para que prossigam as investigações para a encontrar.
De acordo com a BBC, o homem de 47 anos, detido na Alemanha, foi inocentado de três violações e dois casos de abuso sexual entre 2000 e 2017.
Há pais que deixam os filhos sem acompanhamento por algumas horas enquanto estão a trabalhar ou nas compras. Pode promover a autonomia, mas com regras.