Air France retoma voos para Dubai suspensos na sexta-feira
Companhia diz estar a acompanhar "em tempo real a evolução da situação no Médio Oriente.
Companhia diz estar a acompanhar "em tempo real a evolução da situação no Médio Oriente.
Norte-americanos enviaram um porta-aviões para a região.
Na sequência do aumento da tensão geopolítica na zona.
O Governo já mandatou a Parpública a enviar os convites para os candidatos à compra da TAP submeterem as suas propostas não-vinculativas, onde deve constar preço, plano industrial e estratégico e sinergias.
Também serão afetados os trabalhadores do pessoal das empresas de serviços de terra afiliadas à Assohandlers, que operam em aeroportos italianos.
De acordo com o presidente do SPAC, "não se trata de uma questão partidária ou corporativista, mas sim de defesa de direitos fundamentais dos trabalhadores".
Air France-KLM, Lufthansa e International Airlines Group (IAG), dono da British Airways e da Iberia, estão de olho na transportadora aérea nacional.
Mais de 6.000 aviões, metade dos A320, o avião mais vendido da história da aviação comercial, foram afetados por este problema, embora a maioria só precisasse de uma atualização informática para manter os padrões de segurança.
Incidente recente que envolveu uma aeronave da família A320 mostrou que a radiação solar intensa pode corromper dados críticos para o normal funcionamento dos controlos de voo. Perturbação poderá envolver cerca de 6 mil aviões.
Empresa não indica quais as empresas interessadas, mas até agora estava confirmado o interesse formal da Air France-KLM, Lufthansa e International Airlines Group.
Prazo encerra às 16h59 desde sábado.
A dona da Iberia e British Airways entrou o seu "boarding pass", a um dia do limite, para se juntar à Air France-KLM e Lufthansa na corrida pela TAP, mas pretende tirar dúvidas. Prazo para apresentação da manifestação de interesse termina no sábado.
O diretor-adjunto do Jornal de Negócios, Celso Filipe, comenta o interesse da Air France-KLM e da Lufthansa na TAP.
O grupo alemão foi o segundo grande concorrente a avançar com a manifestação de interesse pela companhia portuguesa. A Lufthansa vinca que desejo pela TAP não é novo.
Além da Air France-KLM, já manifestaram publicamente interesse na corrida o grupo alemão Lufthansa e o International Airlines Group (IAG), dono da British Airways e da Iberia.
Após um diálogo com a Comissão Europeia e autoridades de proteção dos consumidores