
Coreia do Norte. Satélite espião fotografou Casa Branca e Pentágono
Malligyong-1 terá enviado imagens “detalhadas” de porta-aviões nucleares dos EUA. Embaixador norte-coreano justificou o lançamento como um ato “legítimo” de autodefesa.
Malligyong-1 terá enviado imagens “detalhadas” de porta-aviões nucleares dos EUA. Embaixador norte-coreano justificou o lançamento como um ato “legítimo” de autodefesa.
A agência espacial de Pyongyang anunciou ainda uma nova tentativa de colocar o satélite em órbita para o mês de outubro.
Informação foi veiculada pelos meios de informação norte-coreanos. Travis King alegou ter sido alvo de "maus tratos desumanos e discriminação racial" nos EUA e no exército.
Ministro russo visitou a Coreia do Norte durante a celebração da vitória na guerra contra o Sul. Autoridades chinesas também rumaram a Pyongyang.
País divulgou as primeiras imagens - desfocadas - durante uma visita de Kim Jong Un à estação.
Kim Jong-un diz que reconhecimento militar é crucial para país usar de forma eficaz os métodos de dissuasão de guerra.
Arma submarina capaz de gerar "tsunamis radioativos" terá sido criado numa aparente resposta às manobras militares da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.
Pyongyang garantiu ter testado com sucesso um drone capaz de destruir portos e armadas inteiras através de uma explosão nuclear submarina que criaria um tsunami à superfície. EUA e Coreia do Sul investigam veracidade destas afirmações.
Kim Jong Un encorajou as forças armadas a realizarem "façanhas sempre vitoriosas" e a exibirem "força militar inigualável" para iniciar uma nova fase no desenvolvimento do país.
De visita à Coreia do Sul, Stoltenberg disse que a NATO "está preocupada com os ensaios imprudentes de mísseis e programas nucleares da Coreia do Norte" e acrescentou que Pyongyang "está a prestar apoio militar aos esforços de guerra com foguetes e mísseis russos".
Numa votação à porta fechada, em Pequim, foi quebrada a tradição política das últimas décadas nas quais o líder chinês apenas servia dois mandatos. Kim Jong Un e Vladimir Putin já enviaram felicitações.
É o sétimo lançamento de mísseis desde 25 de setembro. Autoridades do Japão procuram perceber qual o tipo de mísseis que foram lançados esta madrugada e temem que este escalar nos lançamentos seja um sinal do regresso aos testes nucleares por parte da Coreia do Norte.
Pyongyang diz que nunca vendeu “armas ou munições à Rússia” e nem planeia fazê-lo.
Regra estabelece que se a liderança de Pyongyang, incluindo Kim Jong Un, estivesse em perigo, um contra-ataque nuclear seria lançado, independentemente do tipo de ataque sofrido.
Irmã de Kim Jong Un admitiu que o irmão esteve doente durante o surto pandémico que o país enfrentou. Líder norte-coreano preferiu exaltar vitória do país contra o vírus e acusar a Coreia do Sul pelo surto, durante discurso no Comité Central do Partido Comunista.
Kim Jong Un diz que Pyongyan está pronta para qualquer conflito militar com os Estados Unidos ou com o país a sul.