Não tereis paz na Ucrânia
Não tereis, pois, paz na Ucrânia enquanto Putin e os seus fizerem valer a vontade de poder e a obsessão de império que consume a Rússia.
Não tereis, pois, paz na Ucrânia enquanto Putin e os seus fizerem valer a vontade de poder e a obsessão de império que consume a Rússia.
É proprietário de armas, gosta de caçar, garantiu refeições gratuitas aos alunos mais desfavorecidos. Homem, branco, com raízes humildes, TimWalz é o trunfo de Kamala Harris junto da classe trabalhadora.
O núcleo duro da vice-presidente dos Estados Unidos é mais jovem, menos restrito que o de Biden (de que herdou algumas pessoas) e traz de volta nomes associados às vitórias de Barack Obama.
Aos 60 anos, o seu currículo apresenta uma carreira longa no exército e na educação antes de enveredar pela política.
Nos EUA, os procuradores são políticos e o “combate à criminalidade” é a sua arma de lançamento. Kamala é mais uma na já longa dinastia de “procuradores-políticos” desde o fim do século XX até aos dias de hoje.
A presidência chegou a um acordo histórico que pode ser o início do fim dos combustíveis fósseis. Guterres espera que "não seja demasiado tarde".
A visita do antigo diplomata aconteceu numa altura de tensão entre os Estados Unidos e a China e como forma de tentar baixar a animosidade.
Xi Jinping recebeu Antony Blinken, em Pequim. É o primeiro sinal de aproximação entre os dois países depois da viagem ter sido adiada após o abate do balão-espião chinês em solo americano. As duas potências tentam reatar relações, mantendo a distância.
Graças à utilização de jatos privados apenas 1% da população mundial torna-se responsável por metade das emissões associadas aos voos.
Líderes mundiais vão reunir-se para encontrar soluções para o problema dos oceanos. Mas os especialistas ouvidos pela SÁBADO duvidam da eficácia da Declaração de Lisboa.
O homem que disse “nós não atacámos a Ucrânia” é um leal servidor com décadas de currículo na diplomacia internacional. Esconde o dinheiro e uma segunda família.
EUA mostram convicção de que os países ricos podem chegar aos 100 mil milhões de dólares anuais de ajuda, o que encurtaria em dois anos a meta de 2020 estabelecida numa cimeira climática das Nações Unidas em 2009.
"Eu não consigo aceitar que me digam que a liderança está na rua. Porque no dia em que a liderança estiver na rua não haverá justiça climática", disse Matos Fernandes.
A maioria acha que Paulo Rangel é a melhor companhia para uma noite de copos e Rui Rio o mais difícil de enganar com uma mentira. Responda também ao questionário.
O principal plano de Biden parece estar morto. O democrata conservador Joe Manchin, da Virgínia Ocidental, cuja economia tem um peso importante do carvão, deixou claro que se opõe à proposta de Biden de dar apoios financeiros aos produtores de eletricidade que atinjam referências de energia limpa.
Numa pré-COP26 em Milão, representantes dos EUA e da UE pediram ações rápidas e radicais.