Arrendar casa é inacessível nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e no Algarve
Arrendar casa nestas áreas metropolitanas exige taxas de esforço superiores a 50% do rendimento médio familiar.
Arrendar casa nestas áreas metropolitanas exige taxas de esforço superiores a 50% do rendimento médio familiar.
As empresas e contribuintes singulares - e respetivos contabilistas certificados - dos municípios afetados pelo mau tempo vão beneficiar de um prazo alargado, até 30 de abril, para cumprir as suas obrigações fiscais.
Antigo presidente do organismo enviou declaração à Lusa.
Ex-líder do Bloco de Esquerda foi contratada para "funcionária" do partido na mesma altura dos despedimentos das trabalhadoras a amamentar
Estrutura da CGTP não assina acordo proposto pelo Governo, que segundo Sebastião Santana quer fechar as negociações para este ano com aumentos de 56,58 euros, ou um mínimo de 2,15%, e a subida do subsídio de refeição para 6,15 euros por dia.
Candidato presidencial indicou um imóvel e um amendoal em Olhão. A prazo tem €75.995
Candidato apoiado pela Iniciativa Liberal reage às críticas.
As novas tabelas de retenção na fonte já entraram em vigor. O editor de Economia do Negócios, Paulo Ribeiro Pinto, explica o que muda.
Os descontos de imposto feitos ao longo do ano vão, na maioria dos casos, superar valores a pagar com as novas tabelas de retenção a não refletirem inteiramente o alívio do OE. Contribuintes vão descontar menos, mas ainda acima do que devem.
A isenção de IMT Jovem e de Imposto de Selo na compra de habitação própria e permanente dos jovens até aos 35 anos foi um incentivo fiscal criado em 2024 pelo primeiro governo de Luís Montenegro.
Tudo demora tempo. Tudo custa muito dinheiro. Tudo é disperso pelo território e por centenas, senão mesmo milhares de agentes, entre Estado, autarquias e privados, que tornam qualquer processo de transformação ainda mais lento e custoso.
Para variar convido-vos esta semana para uma viagem esperançosa pelo ano que poderíamos ter tido.
Preço da carne, tabaco, combustíveis e bilhetes de transportes ficarão mais caros. Em contrapartida, aumenta o salário mínimo, as pensões e o subsídio de desemprego.
O subsídio de refeição do Estado, que também define o limiar de isenção de IRS do privado, vai subir 15 cêntimos a partir do próximo ano, de acordo com o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado. A ideia é que chega aos 6,6 euros em 2029.
O plano para uma boa saúde financeira depois dos 65 não deve depender só da pensão pública. Perceba como pode criar um complemento que garanta desafogo.
Miguel Pavão pede ação ao Governo para "estancar a hemorragia" da emigração de profissionais e resolver os problemas de uma classe que pode ser "um recurso útil" no SNS.