Morreu menina de 11 anos que ficou gravemente ferida num incêndio em Santo Aleixo
Criança estava internada em estado crítico desde o dia 25 de novembro, data em que ocorreu o fogo.
Criança estava internada em estado crítico desde o dia 25 de novembro, data em que ocorreu o fogo.
A Proteção Civil considera que o reforço de ambulâncias criado pela LBP "parece violar os princípios e os pressupostos do sistema integrado de proteção e socorro, bem como as competências da ANEPC".
Os únicos meios operacionais disponíveis pelas 13:00 eram as quatro ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV), sediadas em Loulé, Lagoa, Tavira e Vila Real de Santo António.
Governo adiou a aquisição das viaturas de 2024 para 2025 e comprou menos 37 veículos do que fora previsto pelo Executivo de Costa.
O candidato presidencial criticou esta sexta-feira o anúncio do reforço de 275 viaturas no INEM feito pelo Governo, considerando que é preciso primeiramente "organização".
Candidato diz que pretende transmitir a Marcelo que o Presidente da República devia ter tido uma "ação firme" com o Governo na saúde.
Para o candidato presidencial trata-se de uma questão de organização.
O coordenador da Comissão de Trabalhadores do INEM reiterou que o INEM vive um "défice crónico de recursos humanos" que obriga a recorrer sistematicamente a horas extraordinárias para manter alguma operacionalidade.
Durante esta semana, pelo menos três pessoas morreram depois de terem ligado para o INEM a pedir socorro e os meios não terem chegado a tempo.
Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses deu conta disso ao Governo, nomeadamente à ministra da Saúde, e ao diretor-executivo do SNS, que nada fizeram.
Nas últimas 48 horas morreram três pessoas à espera de socorro por parte do INEM.
Depois dos recentes casos de mortes associadas ao atraso no socorro por parte do INEM, o primeiro-ministro garantiu que a ministra da Saúde vai continuar no Governo.
As declarações surgiram depois de, nas últimas 48 horas, três pessoas terem morrido por falta de socorro do INEM.
O primeiro-ministro lamentou a morte das três pessoas que morreram no espaço de 24 horas enquanto esperavam pelo INEM.
O Governo aprovou a aquisição de mais 275 novas viaturas para o INEM, num investimento de 16,8 milhões de euros.
As declarações do candidato surgem na sequência da morte de três pessoas nas últimas 48 horas enquanto esperavam por meios de socorro.