
Polícia europeia recruta GNR condenado por abuso de autoridade @Model.HTag>
Nova polícia europeia recrutou GNR já condenado por abuso de autoridade — e sabia-o.
Nova polícia europeia recrutou GNR já condenado por abuso de autoridade — e sabia-o.
O princípio do acordo alcançado permitirá a aplicação das políticas e programas da UE a Gibraltar, tais como o acordo de Schengen ou um regime aduaneiro para o tráfego e transporte de mercadorias.
Ministro da Administração Interna nega que reestruturação do SEF esteja relacionada com a morte de Ihor Homeniuk, cidadão ucraniano assassinado a 12 de março. Mudanças deverão estar concluídas nos próximos seis meses.
A GNR esteve integrada na operação Retrovírus de combate à eliminação e transporte ilegais de resíduos sanitários, que envolveu 30 países e na qual foram realizadas cerca de 280 mil inspeções a várias instalações e detidas 102 pessoas.
Estes quase 100 novos inspetores que dentro de poucas semanas vão iniciar o 11º curso de estágio foram selecionados através de uma reserva de recrutamento.
Todos os resgatados estão a bordo do navio humanitário Open Arms. Pelo menos seis pessoas precisam de ser transferidas para terra, incluindo um bebé e um outro menor.
Na operação estiveram envolvidas a Albânia, Áustria, Bósnia Herzegovina, Bulgária, Croácia, Estónia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália, Kosovo, Letónia, Lituânia, Holanda, República da Macedónia do Norte, Montenegro, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia e Espanha, além da Frontex, a Europol e a INTERPOL.
Navios da frota da agência europeia Frontex participaram em manobras de pushback de migrantes até à fronteira da Turquia. Relatórios omitiam estas práticas.
A Grécia enfrenta uma brutal pressão nas suas fronteiras externas com a Turquia, depois de o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, ter decidido 'abrir as portas' aos refugiados que pretendem rumar à Europa, numa tentativa de garantir mais apoio ocidental na questão da guerra na Síria.
Caso queiram implementar estes tipo de medidas para evitar a propagação do novo coronavírus, têm de ser os próprios estados-membro da UE a avançar.
Governo estendeu, por mais um ano, a missão da Polícia Marítima na Grécia, ao serviço da agência europeia de fronteiras.
Estavam 20 crianças, 14 mulheres e 16 homens a bordo do bote, que foi identificado pela Polícia Marítima na noite de terça-feira.
Entre os 27 migrantes que foram salvos pela embarcação Tubarão estavam três crianças. Salvamento aconteceu depois do reforço da atividade da Polícia Marítima na Grécia.
Autoridade Marítima Nacional em missão na ilha grega de Lesbos já resgatou mais de 6 mil migrantes desde que iniciou participação na operação Poseidon, em 2014.
Resolução no Parlamento Europeu foi rejeitada com 290 votos contra e 288 a favor. Nuno Melo e Álvaro Amaro votaram contra e explicaram porquê.
Em missão na ilha grega de Lesbos, a Polícia Marítima portuguesa resgatou 49 migrantes, dos quais 30 são crianças, que estavam a bordo de um bote.