Do guarda-redes que treinava com coelhos ao goleador de fato: figuras e histórias do clássico na Taça
FC Porto e Benfica medem forças esta quarta-feira num clássico repleto de memórias.
FC Porto e Benfica medem forças esta quarta-feira num clássico repleto de memórias.
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, admite que a família sofreu com a carreira dele. Aborda a infância, os tempos de defesa-central e conta histórias que viveu da Grécia a Inglaterra e os convívios com os melhores treinadores, casos de Klopp, Guardiola ou Mourinho.
Os principais clubes de Portugal e Espanha estiveram sempre no topo, mas há muitos gigantes que já passaram pelas divisões inferiores, do Manchester City à Juventus, do PSG ao Bayern Munique.
O sucesso de Mourinho abriu caminho a outros técnicos portugueses, como André Villas-Boas, Marco Silva, Carlos Carvalhal, Nuno Espírito Santo e Bruno Lage.
Herói dos adeptos do Arsenal e do Everton, o avançado inglês que nunca chegou à seleção nacional foi um caso de popularidade. Morreu Super Kev, o homem do sorriso fácil
A formação treinada por Pep Guardiola arrecadou o 10.º título de campeão inglês da sua história - o sexto nas últimas sete temporadas - tornando-se a primeira a vencer um 'tetra' em Inglaterra.
João Félix foi emprestado ao Barcelona, o PSG reforçou-se com duas mãos cheias de jogadores e o Chelsea voltou a ser o clube que gastou mais dinheiro em contratações.
Dele Alli contou numa entrevista que foi abusado sexualmente aos seis anos e que vendia e consumia drogas aos oito. O atual jogador do Everton esteve num centro de reabilitação durante seis semanas.
O 38º título de campeão português permite ao Benfica cimentar a sua posição no topo dos clubes com mais campeonatos conquistados. Na Europa, entre as 55 Ligas classificadas no ranking da UEFA, à sua frente estão apenas o Linfield (Irlanda do Norte), os escoceses de Glasgow Rangers e Celtic e os gregos do Olympiacos. Mas Juventus, Real Madrid e Ajax são ameaça para as águias.
Tem aulas de português duas horas por dia e vive sozinho na Cidade do Futebol – a mulher está na Bélgica com as duas filhas, mas vão mudar-se para cá nas próximas semanas. O novo selecionador de Portugal é um homem de família e garante que nunca aceitaria ir para um local sem os seus mais próximos. Esta quinta-feira, estreia-se à frente da equipa das Quinas, contra o Liechtenstein, no estádio de Alvalade.
BBC diz estar a ter uma "conversa franca" com o apresentador após este ter comparado a política de asilo de migrantes do Governo inglês à que foi aplicada pela Alemanha na década de 30, com Adolf Hitler.
Christian Atsu joga agora no Hatayspor. Tem 31 anos e é de nacionalidade ganesa.
O treinador espanhol vai ser apresentado esta segunda-feira, 9, na cidade do futebol e deverá assinar contrato até 2026, tornando-se assim o terceiro selecionador estrangeiro da seleção das quinas depois de Otto Glória e Luiz Felipe Scolari.
Richarlison fez o 2-0 do Brasil-Sérvia num golaço que é já candidato a melhor deste Mundial. Houve também mais um recorde de Cristiano Ronaldo, as seis substituições do Irão ou as conversas de Luis Enrique, que admite que se os futebolistas fazem sexo antes dos jogos, "é porque precisam".
O conjunto de Rúben Amorim joga o primeiro jogo em Alvalade, em 16 de fevereiro, e o segundo na Dinamarca, em 23.
A prova foi criada para trazer mais receitas aos clubes. E com a entrada do dinheiro, sobretudo das transmissões televisivas (o campeonato é visto em 200 países), começaram a chegar as grandes estrelas. Recorde algumas, de Cantona a Ronaldo, de Mourinho a Klopp.