Sete mortos e vários feridos em explosão num restaurante na capital do Afeganistão
Uma explosão num restaurante, que ocorreu esta segunda-feira, no centro de Cabul matou pelo menos sete pessoas e fez cerca de uma dúzia de feridos.
Uma explosão num restaurante, que ocorreu esta segunda-feira, no centro de Cabul matou pelo menos sete pessoas e fez cerca de uma dúzia de feridos.
Entre os feridos estavam quatro mulheres e uma criança.
Culturalmente falando, Washington prevê que, dentro de 20 anos (ou talvez antes), Paris ou Berlim serão indistinguíveis de Cabul ou Mogadíscio.
Presumível autor é um cidadão afegão.
O porta-voz da agência de gestão de desastres do Afeganistão disse que a maioria dos feridos sofreu ferimentos leves e recebeu alta depois de uma avaliação inicial.
O impacto do novo sismo na região que faz fronteira com o Paquistão era ainda desconhecido, depois de nos últimos dias terem ocorrido diversos tremores.
Cerca de 2.500 pessoas ficaram feridas.
Hibatullah Akhundzada afirmou os afegãos fizeram sacrifícios durante quase 50 anos para que a Sharia os salvasse da “corrupção, opressão, usurpação, drogas, roubo, furto e pilhagem”.
Com 86 anos, diz que escrever e pensar o mundo não é uma profissão, mas uma forma de viver. E que as alterações climáticas vão originar uma revolução no pensamento
O Presidente da República argumentou que "ninguém combate sem saber por que é que combate, por que razões combate, com que finalidade combate".
George Glezmann, um mecânico de aviões de Atlanta, é o terceiro detido norte-americano a ser libertado pelos talibãs desde janeiro.
Na caravana de diplomatas viajava o embaixador português, Frederico Silva, que o Ministério dos Negócios Estrangeiros português confirmou à Lusa estar bem, tendo ficado a salvo, tal como os colegas que o acompanhavam.
Em 1923, as afegãs podiam escolher com quem casar. Nos anos 40 e 50 do século passado podiam ser enfermeiras e médicas. Agora, não podem estudar além do 6º ano ou falar em público. Como o regime talibã impôs décadas de retrocesso.
Segundo a HRW o Afeganistão vive um "sistema institucionalizado de discriminação, segregação, desrespeito pela dignidade humana e exclusão de mulheres e raparigas".
Na realidade internacional, seja no Médio Oriente, seja no universo da espionagem euro-americana, existe um mundo de sombras, onde o segredo, a aparência, o engano e a traição são reis
Ver o Livre a propor acordos é tão cómico como imaginar um anão a convencer os jogadores da NBA a formarem uma equipa com ele. Mas isto, que faz rir os gentios, manifestamente não diverte o PS, que se vê tratado por Rui Tavares como se fosse mais um grupelho de esquerda, sem dignidade ou maneiras.