A SÁBADO é todos os dias
21 de outubroAna Taborda

A SÁBADO é todos os dias

As melhores rotas gastronómicas para o Outono, os comentários milionários de Pedro Adão e Silva e a polémica com os preços da ADSE.

Tudo sobre as novas regras da ADSE
21 de outubroSusana Lúcio

Tudo sobre as novas regras da ADSE

Desde que publicou a nova tabela de preços, em setembro, que a ADSE tem sido criticada por médicos e por grupos privados de saúde.

6
Os erros cometidos à mesa pelos portugueses
16 de outubroSusana Lúcio

Os erros cometidos à mesa pelos portugueses

Os portugueses continuam a comer demasiada carne vermelha, demasiado sal e poucos hortícolas. “Assim não vamos conseguir prevenir a doença”, garante a nutricionista Conceição Calhau

2
Como preparar a sua velhice saudável
01 de outubroSusana Lúcio

Como preparar a sua velhice saudável

Já pensou como quer viver a sua velhice? Vai querer continuar a trabalhar ou reformar-se e ir viver para o campo numa comunidade com amigos? O que quer que deseje será essencial ter saúde e para isso tem de começar a fazer mudanças hoje, quando se celebra o Dia Internacional das Pessoas Idosas.

Quando  o doente  é o Serviço Nacional  de Saúde
26 de setembroSusana Lúcio

Quando o doente é o Serviço Nacional de Saúde

Mais de um milhão de utentes sem médico de família, urgências com horas de espera, médicos exaustos e recém-formados que preferem o setor privado. Retrato do SNS à beira do caos.

Primeiro emprego: o que procuram as empresas?
18 de agostoSara Capelo

Primeiro emprego: o que procuram as empresas?

Alguns cursos contam muito, mas as notas finais valem cada vez menos na escolha de candidatos, disseram à SÁBADO cerca de 20 empresas. Saiba o que atrai a NOS, a EDP, a REN, a Zurich, a Cuf Saúde e muitas outras.

Vem aí uma 'vaga' de cancros que se vai prolongar até ao final do ano
11 de julhoLucília Galha

Vem aí uma "vaga" de cancros que se vai prolongar até ao final do ano

Em 2020, meio milhão de pessoas não foram chamadas para os rastreios de cancro. E há pelo menos mil diagnósticos em atraso por causa da pandemia. A SÁBADO recolheu duas histórias que mostram que se o diagnóstico tivesse sido feito mais cedo, o desfecho seria diferente.

Mais um negócio do consultor António Gameiro
17 de maioMargarida Davim

Mais um negócio do consultor António Gameiro

A venda da Quinta Braamcamp soma semelhanças com o processo sob investigação em Monte Gordo: também foi comprada à câmara, também custou cinco milhões de euros e envolve o empresário Carlos Casimiro Matos e o deputado António Gameiro.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)