
Michelle Obama afasta rumores de divórcio
Rumores começaram depois de a antiga primeira dama não ter acompanhado Barack Obama a uma série de eventos, incluindo à tomada de posse de Donald Trump e ao funeral do ex-presidente dos EUA Jimmy Carter.
Rumores começaram depois de a antiga primeira dama não ter acompanhado Barack Obama a uma série de eventos, incluindo à tomada de posse de Donald Trump e ao funeral do ex-presidente dos EUA Jimmy Carter.
Cerimónia fúnebre juntou Marcelo Rebelo de Sousa, Donald Trump, Barack Obama, Kamala Harris, entre outras figuras políticas.
Publicado em 14 países, bestseller do New York Times e da Amazon, "O Deus da Floresta" entrou no Jimmy Fallon’s Book Club e na mais recente lista de leituras de Barack Obama. Porquê?
Foi a primeira mulher transgénero a estagiar na Casa Branca durante a presidência de Barack Obama (2012), a primeira a discursar na Convenção Nacional do Partido Democrata (2016) e a primeira a ser eleita para o senado estadual.
O núcleo duro da vice-presidente dos Estados Unidos é mais jovem, menos restrito que o de Biden (de que herdou algumas pessoas) e traz de volta nomes associados às vitórias de Barack Obama.
"Precisamos de um presidente que realmente queira saber dos milhões de pessoas que se levantam todos os dias e fazem trabalho essencial", disse Barack Obama.
Barack Obama e Nancy Pelosi não anunciaram ainda o seu apoio à vice-presidente e há outros democratas com vontade de se candidatarem ao lugar deixado vago por Biden.
O projeto que começou com o músico e o ex-presidente sentados à mesma mesa vai agora ganhar um formato físico. Ilustrações, fotografias e documentos históricos estão incluídos em Renegados - Nascidos nos Estados Unidos
"Diagnosticaram-lhe um acidente vascular cerebral em setembro do ano passado e teve problemas relacionados com glicemia", disse a filha de Mama Obama, que deu entrada no domingo no Hospital Universitário Jaramogi Oginga Odinga.
O avô era exigente e tinha mau feitio – degolou a cabra de um vizinho com uma catana. O pai levava raparigas para os dormitórios e foi expulso da escola. Em 1988, antes de ir estudar para Harvard, Barack Obama foi a África conhecer a família paterna. O resultado da viagem é contado na terceira parte do livro Sonhos do Meu Pai.
No segundo volume da sua autobiografia, Barack Obama conta como foi trabalhar nos bairros sociais da cidade (entre 1985 e 1988), fala do combate à pobreza cíclica dos negros, revela como ajudou mães adolescentes e explica como salvou os jovens que eram atraídos pelos gangues.
A autobiografia foi escrita na década de 90, antes de ele ser Presidente dos EUA, e conta a infância de Barack Obama no Havai e na Indonésia, assim como as origens familiares (o pai nasceu no Quénia). Os três volumes vão ser distribuídos gratuitamente com as revistas SÁBADO de 25 de fevereiro e 4 e 11 de março.
Em 2009, Barack Obama anunciou o fecho do centro de detenção, que nunca chegou a acontecer. No seu ponto alto, em 2003, a prisão chegou a ter 680 reclusos suspeitos de terrorismo. Hoje tem 40.
Barack Obama considerou que as "ações de Donald Trump" e a forma como estão a lidar com a pandemia no Brasil revelam "uma diminuição da ciência" e que "isso tem consequências".
"Há coisas que não faria, porque a Michelle me deixaria. Sim, ela diria ‘O quê? Vais fazer o quê?'", desabafou Barack Obama, respondendo assim à questão sobre um possível cargo no Governo.
Ron Klain foi chefe de gabinete de Biden nos primeiros anos na Casa Branca como vice-presidente de Barack Obama e coordenou a resposta dos EUA ao Ébola. Conselheiro foi muito crítico da gestão da pandemia por Donald Trump.