Sábado – Pense por si

Maria Henrique Espada

Como Montenegro quer conduzir a minoria

Nervosismo? Não. “Uma pedra de gelo.” Acredita-se que vai ser possível aprovar medidas à direita e à esquerda, manter a iniciativa e até... sobreviver ao OE. O plano para conseguir governar. E resistir.

Maria Henrique Espada

Os círculos que contam: os cinco grandes e o resto

Os distritos (mesmo) decisivos, os concelhos que mais pesam, o fator-surpresa, o que não volta a acontecer como em 2022 e o que os partidos esperam: os sinais a que dar atenção na noite de 10.

Bruno Faria Lopes

Eleições: por que falham (mais) as sondagens políticas?

A forma como se tratam os indecisos, num eleitorado mais fragmentado, é “o” problema de quem faz e noticia sondagens - e, aqui, algo está a mudar a caminho das eleições de março. Mas há outros problemas, como o custo: um partido paga até quatro vezes mais por uma sondagem (interna) do que os media.

Carlos Gonçalo Morais

Jorge Costa: “Comi caracóis na Damaia com o pai do Rui Costa”

A 8 de fevereiro, o treinador do Ac. Viseu vai enfrentar mais uma vez o FC Porto, onde jogou 13 épocas e ganhou 21 títulos. Nesta entrevista, ele fala da infância, do episódio da braçadeira, da polémica com Weah, da amizade com o presidente do Benfica e da atenção com a saúde após o enfarte.

Instantâneos ou quase (88)

Se o tipo de mulheres que procura maridos é aquele que aparece no Casados à Primeira Vista, é realmente muito triste e dou graças a Deus por estar casado. Acho que não aguentava aquilo dois minutos.

Raquel Lito

Moniz traça plano secreto para regressar aos comandos da TVI

Numa altura em que a estação já esteve mais longe da SIC, José Eduardo Moniz é a aposta de Mário Ferreira para recuperar a liderança perdida há três anos. Cristina Ferreira vê o seu poder diminuído e terá de responder ao novo diretor-geral – que foi preparando o regresso, em segredo, ao longo dos últimos meses.

Pedro Marta Santos

As "Big" loucuras de Bruno de Carvalho

Neste poço sem fundo de qualidades humanas, destaca-se o ex-presidente do Sporting. Obsessivo e intenso, distribui beijos e vai fazer tudo para ganhar.

Bruno Faria Lopes

A grande ilusão das sondagens

Falta fiscalização ao trabalho de campo, há risco de conflitos de interesses e os trabalhos para os partidos não são públicos. Ainda assim, os erros não são tão maus como a má imagem do setor sugere.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30